terça-feira, 29 de maio de 2012

PSOL DE PETROLINA VISITA SÍTIO RIACHO E OUTRAS LOCALIDADES.






O PSOL de Petrolina fez visita ao Sítio do Riacho no dia (27), onde aconteceu o movimento da Associação de Moradores desta localidade com o FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR’s) às mobilizações e articulações para cobrar mais agilidade dos governos na implementação das ações emergenciais que aliviem o sofrimento das famílias atingidas pela seca.








Os moradores que lutam por uma área de reprodução agrícola, eles tem terra e coragem de trabalharem mais também necessitam de créditos.




O PSOL-PETROLINA, declarou apoio total mediante ao seu representante da Associação de Moradores o Senhor José Pedro e um público aproximadamente 2000 pessoas ali presente.


 Logo, passando pela comunidade de Terra Nova, onde foi constatada a dificuldade daquela comunidade e sofrimento com a realidade da SECA, a barragem totalmente seca, tendo apenas uma poça de água com a presença de algumas garças.
Em seguida passando pelo KM 25 onde participou de uma feijoada beneficente para aquela comunidade. 

Na quarta feira dia (30), representantes da FETAPE receberão o arcebispo do Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e outros religiosos. 
Também na quarta, em Brasília (DF), uma delegação formada por 150 trabalhadores rurais das três regiões do estado e diretores da FETAPE estará participando do Grito da Terra Brasil – a maior mobilização, em nível nacional, de homens e mulheres do campo. O evento reúne populações rurais de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário