terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasil exige de Neymar quase três vezes mais que a Argentina de Messi.



Se for levado em consideração os jogos realizados até antes deste Superclássico das Américas, Neymar ficou 63 dias com a seleção brasileira em 2012, 2,4 vezes mais do que Messi permaneceu servindo ao selecionado argentino.
E nenhum desses 26 dias em que ficou com a Argentina nesta temporada Messi desfalcou o Barcelona, que não entrou em campo nas datas em que o camisa 10 estava fora. Os argentinos  intercalaram amistosos com jogos pelas eliminatórias durante o período.
A situação de Neymar é completamente oposta. O atacante tem sido vítima do calendário apertado estipulado pela CBF. O santista conseguiu disputar apenas nove das 25 partidas do Santos pelo Brasileirão, pois o campeonato não parou no período das Olimpíadas e durante alguns dos amistosos do time do técnico Mano Menezes.
A sequência de jogos que Neymar fez recentemente foi mais que intensa. Nos dez últimos dias, ele entrou quatro vezes em campo (entre seleção brasileira e Santos), o que dá uma média de apenas 2,5 dias de descanso entre cada partida.
Os técnicos Muricy Ramalho e Mano Menezes se cansam de responder sobre o desgaste de Neymar e seguem a mesma linha de raciocínio: preocupação com o fato e a certeza de que ele precisa ser poupado. Mas ninguém dá o primeiro passo nesse sentido, já que o camisa 11 tem jogado em quase todo o tempo das partidas em que é escalado.

COMPARE MESSI E NEYMAR EM 2012

Critério
Neymar
Messi
Dias com a seleção
63
26
Jogos perdidos por causa da seleção
14
0
Jogos em 2012 pela seleção
14
6
Gols em 2012 pela seleção
8
8
Jogos em 2012 pelo clube
38
40
Gols em 2012 pelo clube
36
53



Nenhum comentário:

Postar um comentário