quarta-feira, 24 de outubro de 2012

HADDAD E SERRA DISCUTEM TEMAS ESCOLHIDOS POR INTERNAUTA EM DEBATE SBT/UOL DESTA QUARTA - FEIRA

 Debate acontece às 18h10min, com transmissão ao vivo pelo UOL e pelo SBT; candidatos         aprovam participação de internauta

Há quatro dias para o segundo turno das eleições municipais, os candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), participam nesta quarta-feira, às 18h10min, de debate organizado pelo SBT e pelo UOL em que os temas serão escolhidos por meio de uma enquete em que o internauta vota no assunto que gostaria de ver discutido.

São 20 opções de temas como pedágio urbano, enchentes e construção de ciclovias. Os quatro mais votados serão apresentados aos candidatos apenas no momento do debate. O internauta pode votar quantas vezes quiser até poucas horas antes do evento. O programa, que deverá durar uma hora e 15 minutos, terá  transmissão ao vivo pelo UOL e pela emissora de TV.

VOCÊ ESCOLHE, ELES DEBATEM.


Vote e escolha o tema que você quer ver sendo debatido entre Fernando Haddad e José Serra nesta quarta-feira, às 18h10, no UOL e no SBT.
A reta final da campanha na capital paulista está marcada por ataques pessoais entre os candidatos, quadro que se reflete nas pelo menos 50 ações judiciais interpostas pelos dois candidatos somente no segundo turno, com pedidos como direito de resposta a ofensas pessoais feitas durante o horário eleitoral na TV e denúncias de propagandas irregulares.
Nesse cenário, o formato do debate, que direciona o enfrentamento para os temas que o eleitor julga mais importantes, pode garantir à população paulistana uma oportunidade de confrontar as propostas dos candidatos relacionadas aos problemas considerados mais urgentes pelos moradores de São Paulo.
Para a equipe da campanha de José Serra, "o fato de os temas terem sido escolhidos pelos internautas é importantíssimo". "A participação direta da população sem interlocutores e filtros é uma oportunidade única que enriquece o debate e fortalece a democracia."
Já para o coordenador da campanha de Haddad, vereador Antonio Donato (PT), "é saudável e bom para a democracia que os candidatos debatam sobre temas interesse do eleitorado".
"Os concorrentes terão que ir preparados para debater os 20 temas postos em votação, o que é um desafio positivo."
Para Serra, "todos os temas são relevantes". "Tenho interesse em debater todos, inclusive os da saúde, da corrupção, da questão do mensalão.”
De acordo com Haddad, “são temas muito variados, mas que abordam problemas que o cidadão enfrenta no seu dia a dia". "Então são muito relevantes, e vamos poder abordá-los no debate com mais tranquilidade.”

CONFRONTO NO HORÁRIO NOBRE


Para o repórter especial do UOL Mauricio Stycer, o debate desta quarta-feira vai ao ar em um horário nobre (18h10min) do canal e do portal.

Regras

O debate terá uma hora e 15 minutos de duração e será dividido em três blocos, com dois intervalos de quatro minutos cada.
O formato permitirá 54 minutos de confronto direto entre Fernando Haddad e José Serra. O encontro será mediado e apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento.
No primeiro bloco, o mediador apresenta as regras do debate. Em seguida, conforme ordem definida por sorteio, Fernando Haddad, abre a rodada de perguntas.
Cada candidato terá 30 segundos para elaborar a pergunta, dois minutos para a resposta, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica. Serão quatro rodadas de perguntas alternadas.
O segundo bloco será reservado para a participação do público. O mediador apresenta quatro temas definidos pelos internautas do UOL e do SBT, que serão debatidos pelos candidatos.

Os temas serão escolhidos por meio de uma enquete com 20 itens. O internauta vota quantas vezes quiser até poucas horas antes do evento.
Apresentado o tema, o candidato terá 30 segundos para formular uma pergunta sobre o assunto.
O oponente terá um minuto para a resposta. Está reservado mais um minuto para a réplica e mais um minuto para tréplica. Estão previstas quatro rodadas de perguntas alternadas. De acordo com ordem definida por sorteio, Haddad fará a primeira pergunta.
O terceiro e último bloco terá o mesmo formato do primeiro. José Serra abrirá a rodada de perguntas. Ao final das quatro rodadas de perguntas, cada candidato terá um minuto para as considerações finais. O primeiro a falar será Haddad.
Citações pessoais que possam ser configuradas como calúnia, injúria ou difamação podem gerar, a critério do apresentador, assessorado por um comitê formado por profissionais do SBT e UOL, a concessão do direito de resposta ao candidato ofendido, por período não superior a um minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário