segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

REAJUSTE NA GASOLINA PODERÁ CHEGAR EM 6%, ACREDITA A PRESIDENTA DA PETROBRAS.


A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse no domingo (23) em entrevista ao jornal O Globo que aguarda um aumento no preço da gasolina de 6%, considerando o plano de negócios da estatal até 2016, mas argumentou que o governo ainda não definiu como será feito o reajuste.
Foi premissa do plano de negócios (2012-2016) ter um reajuste de 15% para gasolina e diesel nesse período. Em junho, tivemos reajuste de 3,94% do diesel e de 7,83% da gasolina. Em julho, tivemos outros 6% no diesel. Então, tem uma diferença de 4% no diesel e de 6% na gasolina”, disse Graça Foster em entrevista ao jornal O Globo, ao ser questionada sobre o reajuste.
Não estou dizendo que isso é aumento. Esse valor é a diferença, que pode ser dada de uma vez só ou em longas etapas (até 2016). Quanto mais agora (ser dado o reajuste), melhor para a Petrobras”, acrescentou a presidente da estatal.

Ainda que a estatal cumpra seu orçamento de investimentos neste ano, da ordem de R$ 85 bilhões, e que em 2013 esse também será o nível de investimentos a ser atingido. Graça Foster disse que os recursos viriam do caixa e de captações. “A geração de caixa é importante. É o coração da empresa. E vamos ao mercado. Em 2013, a previsão (de captação) é em torno dos 18 bilhões do dólares. O desinvestimento é fundamental que aconteça também, que são os 14,6 bilhões de dólares previstos. Reestruturação de projetos também. Um exemplo: saímos 100% dos blocos Oliva e Atlanta (ambos na Bacia de Santos)”, explicou Graça Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário