domingo, 27 de janeiro de 2013

Flamengo tem a maior torcida do mundo, diz pesquisa por agência Argentina


Pesquisa feita em setembro de 2012.
Maracanã (Foto: Cleber Mendes)
Um levantamento feito pela agência argentina de marketing Gerardo Molina/Euromericas, divulgado pelo jornal argentino "Cronista", colocou o Flamengo como o clube que, em números absolutos, tem a maior torcida do mundo, com 39,1 milhões de pessoas.
O estudo foi feito com base em várias pesquisas realizadas em países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. Em todos esses lugares a agência contou com consultorias próprias, que visaram diminuir a margem de erro.
Em seguida, está o Chivas Guadalajara, do México, que conta com 33,8 milhões de torcedores, e o terceiro é o América, também do México (29,4 milhões). O próximo brasileiro no ranking é o Corinthians, que está em quarto com 28 milhões de fãs. O primeiro clube europeu da lista é a Juventus, em quinto, com 26,3 milhões.
No entanto, a coisa muda de figura quando os números se comparam à população total dos países. Neste aspecto, o Boca Juniors lidera: 46,8% dos argentinos torcem para o Boca Juniors. O Flamengo, líder absoluto, tem "apenas" 25% de brasileiros em sua torcida.
FLA SOBERANO NO BRASIL
Os números apresentados pela quarta pesquisa LANCE!/Ibope, realizada em 2010, também apontam o Flamengo como o time de maior torcida do Brasil. Porém, com 33,2 milhões de fãs. O Corinthians, com 25,8 milhões, é o segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário