terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TRABALHADORES DA GM FAZEM PARALISAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Nilton Cardin/Estadão Conteúdo

Trabalhadores da GM em São José dos Campos aprovaram nesta terça-feira uma paralisação de 24 horas em protesto à ameaça de demissão em massa na unidade da empresa.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, 480 veículos e 2.400 motores deixarão de ser produzidos durante o período de greve.

A manifestação, que bloqueou uma faixa da Via Dutra na manhã desta terça-feira, estava prevista para amanhã, quando acontece um encontro com a direção da empresa, mas foi antecipada.

Representantes dos trabalhadores se reúnem amanhã com diretores da GM para uma das últimas rodadas de negociação antes do fim do prazo de vencimento do período de suspensão de trabalhadores da empresa, previsto para sábado (26).

Cerca de 800 trabalhadores estão com os contratos suspensos desde o ano passado graças a um acordo feito com a montadora após o fim da produção de modelos na unidade.

O sindicato diz que a ameaça de demissão envolve ao todo cerca de 1.500 funcionários da montadora. Procurada, a montadora afirmou que não vai comentar as negociações.

Na fábrica, a marca produz a S10, a Blazer e o Classic, além de componentes como transmissão e motores. Até o ano passado, a unidade era responsável também pela fabricação do Meriva, Corsa e Zafira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário