segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

BUSCAS POR TURISTA QUE CAIU DE CRUZEIRO SE ESTENDEM A ALTO-MAR


O Corpo de Bombeiros e a Marinha estenderam nesta segunda-feira (11) a área de buscas pelo arquiteto Luciano de Lucca, 30, desaparecido desde a noite de sábado (9) após cair do navio MSC Fantasia. As equipes agora tentam encontrar o turista também em alto-mar.

O incidente ocorreu no canal do Porto, em área fluvial e afastada da praia, momentos antes de o navio iniciar sua viagem. No entanto, mais de 30 horas após o incidente, o Corpo de Bombeiros mobilizou suas equipes nas cidades de Guarujá e São Vicente para reforçarem as buscas.

De Lucca estava em uma cabine do 11º andar do navio, acompanhado de outras três pessoas, quando caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros, por volta de 18h30.

Arquivo Pessoal
Lu de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro
Luciano de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro

A Marinha e a Polícia Federal foram acionadas e realizaram perícia no local, e a embarcação só foi liberada por volta de 0h20 de domingo (10).

A Capitania dos Portos instaurou um inquérito administrativo para averiguar as causas do acidente. Em até 90 dias, o procedimento deve determinar a empresa ou algum integrante da tripulação teve responsabilidade no caso.

O MSC Fantasia, maior navio de cruzeiro que circula por águas brasileiras, tem retorno ao porto de Santos programado para o próximo sábado, após passar por Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ).

Por meio de nota, a MSC Cruzeiros informou que vem prestando todo o apoio possível à família de Lucca e que "continua colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente".


OUTROS CASOS

No começo de dezembro de 2012, um empresário morreu ao cair do 9º para o 7º andardo navio MSC Fantasia. Teobaldo Ferreira da Cruz, 52, foi encontrado morto por tripulantes.

No dia 12 de dezembro, um turista francês e um alemão morreram durante uma viagem da Itália para o Brasil no navio Costa Fascinosa. Segundo Capitania dos Portos, o francês teria sofrido um infarto e o alemão teria morrido por um edema pulmonar.

Também em dezembro, David Rodrigo Morais, 20, foi encontrado morto em uma cabine do navio Grand Mistral, em Ilhabela (a 198 km de São Paulo). Segundo tripulantes, ele estava caído no banheiro, com um ferimento na cabeça.

Em janeiro de 2013, o tripulante Fauvi Bin Sahid morreu durante um cruzeiro do Costa Serena, que atracou em Angra dos Reis no dia 19. Ele sofreu um acidente enquanto trabalhava na praça de máquinas do cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário