quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Homem afirma à polícia ter matado 41 pessoas no Rio de Janeiro



Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo Depois de preso por tentar esfaquear uma mulher, ele afirmou que 'ficava bem' ao assassinar as vítimas; polícia investiga depoimento. 

Um homem preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, afirmou à polícia ter matado 41 pessoas na região: 37 mulheres, três homens e uma criança. Sailson José das Graças, de 26 anos, foi preso em flagrante por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Ele tentava matar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu. Em entrevista exibida no Bom Dia, Rio, da TV Globo, o homem afirmou que observava suas vítimas por semanas. "Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua. Via, dava uma olhada na casa, ficava estudando. 

De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava e entrava", afirmou. O homem afirmou ainda ter começado a matar aos 17 anos, disse que já foi preso três vezes, mas que saía "pior" da cadeia. "Quando não matava, ficava nervoso dentro de casa. Quando matava, ficava bem", disse Saílson, que afirmou manter um intervalo de, em média, três meses entre os assassinatos. Segundo o delegado-assistente da DHBF, Marcelo Machado, os depoimentos do homem contêm uma riqueza de detalhes muito grande, que só poderiam ser relatados por alguém que tenha participado da cena do crime.

A Polícia Civil está pesquisando os assassinatos relatados por Saílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário