quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os 'assaltantes da moto preta' que roubavam estudantes são presos

Moto usada pelos bandidos (Foto: Amanda Franco/ G1)

Uma quadrilha com três assaltantes conhecida por usarem uma moto de cor preta, foi presa na noite da terça-feira (26). O grupo, que morava no bairro Itaberaba na cidade de Juazeiro-BA, atuava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, principalmente nas proximidades de universidades e cursos preparatórios. Estudantes, principalmente do sexo feminino, eram os principais alvos.
A investigação iniciou após um grande volume de ocorrências de roubos em um mês onde as vítimas davam as mesmas características do assalto, incluindo a moto preta. “Eles chegavam para roubar estudantes nas portas de cursinhos e faculdades. A preferência eram por celulares e bolsas. Os bandidos, dois de 22 anos e um com 21 anos de idade, aproveitavam estudantes sozinhos, simulavam estarem armados”, explicou o delegado da 214ª Delegacia de Polícia Civil, Daniel Moreira.
Segundo o delegado, algumas vítimas identificaram a placa da moto. Quando foram abordados, os suspeitos confessaram que estavam cometendo os crimes. Um deles estava com um celular que tinha sido roubado de uma adolescente no mesmo dia. A quarta pessoa da quadrilha já foi identificada. “Todos eles são viciados em cocaína. Então como o celular tem uma facilidade na comercialização, o dinheiro era usado para a compra da droga e de bebidas”, contou Daniel Moreira.
A polícia suspeita que o número de roubos feitos pelos assaltantes seja maior e pede que as pessoas que tenham sido vítimas compareçam à delegacia. “Muitos dos roubos não foram registrados. Então a gente faz o apelo para que estas vítimas venham à delegacia fazer o registro do que sofreram, para não deixar que estes crimes fiquem impunes”, destacou. Os suspeitos serão autuados por roubo qualificado e recolhidos para a  Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.
Serviço
214ª Delegacia de Polícia Civil fica na Avenida Pernambuco, 200, bairro Vila Mocó
Contato: (87) 3866 6621

Nenhum comentário:

Postar um comentário