terça-feira, 30 de junho de 2015

CBHSF ENTREGA OBRA HIDROAMBIENTAL NO ALTO SÃO FRANCISCO


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoverá no próximo dia 03 de julho, a entrega oficial da obra de recuperação hidroambientalna bacia do rio Ribeirão Extrema Grande, afluente da represa de Três Marias-MG, que é contribuinte do Velho Chico. As intervenções aconteceram nas cidades mineiras de Felixlândia e Três Marias, municípios do Alto São Francisco, com financiamento de quase R$ 700 mil (setecentos mil reais), de recursos da cobrança pelo uso das águas são franciscanas.

A obra consistiu em cercamento para proteção de mata ciliar, adequação de estradas rurais e construção de bacias de capitação de água da chuva (barraginhas) para contenção de sedimentos e da velocidade das águas. A solenidade ocorrerá a partir das 08:30 na sede da Associação Comunitária do Bonfim e Adjacências, localizada na BR – 040, KM 315, em Três Marias. Com a entrega, o Comitê do São Francisco completa 27 projetos hidroambientais concluídos, em todas as regiões da bacia do Velho Chico, sendo 11 na região do Alto.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.
Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário