terça-feira, 30 de junho de 2015

CONCURSO DE SOLETRAMENTO TÊM ESTUDANTES VENCEDORES DA MESMA ESCOLA

11018323_651963078238267_4544776154943383241_n
A torcida em coro animou a disputa das palavras entre estudantes de Petrolina, neste domingo (29), na grande final do concurso Soletramento 2015. O projeto da Secretaria Municipal de Educação incentiva o interesse dos docentes pela língua portuguesa. Aos sons de aplausos e palavras de estímulo, seis alunos se revezaram no pedido de etimologias, colocações numa frase até chegar à soletração do termo.  Dois alunos de uma mesma escola conseguiram ser os campeões.
Com uma das torcidas mais empolgadas, com direito até de cântico exclusivo para o evento, o vencedor do nível I do concurso, que envolvia os alunos do 6º e 7° anos, Edmilson Amorim, da Escola Municipal José Martins de Deus, de Pau Ferro, expressou o que sentia. “Eu estava um nervosismo por dentro, mas com uma vontade muito grande de ganhar, de dar orgulho para todos que torciam por mim, orgulhar meus pais, colegas e minha escola”, afirma.
A outra vencedora, também da escola José Martins de Deus, Maria Fernanda Feitosa, conquistou a primeira colocação do o nível II (8° e 9° do Soletramento). A menina falou do processo de estudo por que passou e de sua expectativa para a edição 2016. “É um sentimento de emoção que valeu a dedicação e o esforço, estudar até de madrugada. Foi um sonho”. E continua. “O ano passado eu não participei, mas, minha expectativa é que no ano que vem eu possa participar novamente”, disse.
A diretora da escola de Fernanda e Edmilson, Libania Dias Almeida, não escondeu o sentimento de satisfação com a vitória dos dois alunos.  “Estou muito feliz porque o trabalho dos professores, em conjunto, mostrou resultados, vistos aqui (no evento), hoje. Nossos dois estudantes ganharam o Soletramento e isso é muito emocionante. A gente agradece a iniciativa do prefeito Julio Lossio e ao secretário de Educação, coronel Leite, por essa competição que é, acima de tudo, produtiva. Estamos muito felizes com este resultado”, itera.
O Secretário Municipal de Educação, Cel. Heitor Leite, lembrou que o objetivo da competição é incentivar os alunos para o gosto pela língua materna. “O desejo da secretaria de Educação e do prefeito Julio Lossio, a partir dessa iniciativa,  é que este evento sirva de estímulo para o estudo da língua portuguesa. Uma maneira diferente de estudar e de aprender e, aí, desenvolver o seu vocabulário e enriquecê-lo. Acreditamos que com este tipo de atividade nós possamos atrair mais jovens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário