sexta-feira, 24 de julho de 2015

Incêndio de grandes proporções atinge loja de tecido na Avenida Norte

Fogo de grandes proporções destruiu uma fábrica de tecidos. Não houve vítima

O fogo que atingiu uma fábrica de tecidos, na tarde desta sexta-feira (24), já foi controlado e os bombeiros realizam um trabalho de rescaldo para evitar a propagação das chamas. O espaço fica na Avenida Norte, Zona Norte do Recife, próxima à antiga fábrica da Macaxeira. Segundo moradores do entorno, outro incêndio já tinha acontecido no local.
Segundo o funcionário público Ramos de França, o incêndio começou por volta das 17h. "Eu tinha chegado do trabalho, tava descansando quando senti o cheiro de fumaça. Como não foi a primeira vez, subi ao quarto da minha filha, vi uma labareda e liguei para os bombeiros", conta. Ele disse ainda que "é a segunda vez em menos de dois meses" que chamas atingem a fábrica.
Durante todo o trabalho para apagar as chamas, os Bombeiros usaram cinco viaturas e mais de 40 mil litros de água. Para o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Silva, a Polícia Civil foi acionada para fazer uma investigação sobre a possível causa do incêndio. Ele informou também que todo o material da fábrica foi perdido e que a dificuldade em acabar com o fogo foi devido aos tecidos. Sobre a estrutura da fábrica, "a interna ainda está de pé, mas acionamos a Defesa Civil para fazer uma avaliação e saber se há risco de desabamento", complementou.
Olinda
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter um incêndio em uma residência na rua Ministro Marcos Freire, próximo ao antigo Quartel da Polícia, em Olinda, no fim da tarde desta sexta-feira (24). O fogo, que foi controlado pelo método de resfriamento por volta das 17h, teve início em um dos quartos da casa. A chama destruiu móveis e eletrônicos, mas ninguém ficou ferido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário