segunda-feira, 27 de julho de 2015

Juazeiro é a 4ª cidade do Brasil e a 1ª do Nordeste em geração de emprego

Na contramão da história brasileira que apresenta uma economia cambaleante e um comportamento de recessão com redução no número de empregos, a cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, enfrenta a crise colocando-se entre as quatro cidades do país na geração de emprego.
A informação chegou ao Blog neste final de semana pelo leitor Júlio César e neste domingo (26) o prefeito Isaac Carvalho e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carlos Neiva confirmaram a notícia e comemoraram o feito da cidade.
“Até março Juazeiro era a sétima cidade na geração de emprego no Brasil e como nós vivemos este ciclo virtuoso, agora somos brindados com esta informação. Não tenho dúvida que em novembro com a inauguração do Juá Garden Shopping e a geração de três mil empregos diretos a gente pode até assumir a ponta, a liderança na geração de empregos no país. Isso tudo é fruto do trabalho que o prefeito Isaac implementou na gestão e incumbiu a nossa pasta de gerar essa atratividade toda junto aos grandes investidores e marcas” declarou Carlos Neiva.
O Prefeito Isaac Caarvalho e o Secretário Carlos Neiva comemoram os números
Entre janeiro e julho de 2015, Juazeiro foi o 4º município brasileiro que mais gerou vagas formais de emprego, com um saldo acumulado de 3.763 empregos. A informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base em dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados dos municípios brasileiros, referente aos meses de janeiro a julho de 2015.
Indústria de transformação foi o segmento com maior contribuição para este elevado número de geração de vagas formais de emprego em Juazeiro.
“A gente vem trabalhando em Juazeiro desde 2009 quando elaboramos o plano de desenvolvimento econômico, colocando a atração de empresas como prioridade, inclusive, criando uma secretaria com este fim, com este foco. Quando assumimos o governo o Disf – Distrito Industrial estava abandonado e o principal pedido era de desmatamento por conta do número de assaltos na área, e hoje nosso distrito industrial não tem mais um terreno para implantação de nova empresa. Isto também é fruto do trabalho parceiro que nosso governo tem o Estado e a União” festejou Isaac neste domingo.
Isaac disse que ainda ficou ainda mais feliz em razão de Juazeiro ser a quarta colocado no Brasil, a primeira da região Nordeste, abaixo apenas de três cidades que estão no Sul e Sudeste, regiões mais desenvolvidas do país.
A cidade de Petrolina ocupa a 20ª posição com 1.567 empregos.(Blog de Geraldo José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário