quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lucas se movimenta pelas autarquias de ensino superior

Lucas Ramos _reunião na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República_2
Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), se mobiliza por uma de suas bandeiras de campanha que o ajudou a se eleger no ano passado. Ele participou de uma audiência nesta quarta-feira (22), na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República para discutir o apoio da União às autarquias de ensino superior do estado.
O Governo de Pernambuco já financia, por meio do Programa Universidade Para Todos (Proupe), 55% dos alunos matriculados nas autarquias, beneficiando 12 mil alunos de um universo de 22 mil alunos matriculados. Mas nos últimos três meses o governador Paulo Câmara atrasou o repasse dos recursos do Proupe às autarquias.
Para dar um suporte, o parlamentar sertanejo propôs a criação de um Consórcio das Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco, com vistas à assinatura de convênio com o Governo Federal no sentido de garantir recursos para ensino, pesquisa, inovação tecnológica e infraestrutura. Ele defendeu também a formação de novos professores, além da qualificação dos docentes, através de cursos de especialização, mestrado e doutorado. O quadro de professores das autarquias pernambucanas hoje é de 1.077 professores.
Participaram da reunião a equipe de coordenação da Secretaria, além de Felippe Monteiro, chefe de gabinete do ministro Mangabeira Unger; Emmanuel Leal de Santana, assessor parlamentar; Daniel Vila-Nova, assessor federativo; professor Licínio Lustosa, presidente da autarquia de Belém do São Francisco das Associações das Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe); e do assessor jurídico da Assiespe, Adriano Cordeiro. (foto/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário