segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Aprenda receitas para reaproveitar o que sobrou da ceia de Natal

Torta de frango com alho poró acompanhado de farofa de pernil com uvas-passas (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Torta de frango com alho poró acompanhado de
farofa de pernil com uvas-passas
Geralmente após a ceia de Natal, é normal sobrar comida. Para evitar o desperdício, muita gente opta por receitas que reutilizam alguns alimentos. Aprenda a fazer uma torta de frango com alho poró e uma farofa de pernil com uvas-passas. Os pratos além de saborosos, ajudam a economizar no final de ano.





Torta de frango com alho poró 

Ingredientes da massa:
- 1kg de farinha de trigo
- 500g de margarina
- 6 gemas de ovo
- sal a gosto

Ingredientes do recheio:
- 500g frango (sobra da ceia)
- 300g de alho poró
- 200g de cenoura ralada
- 400ml de creme de leite
- 400g de milho verde


Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um recipente e misture tudo com a mão. Amasse por aproximadamente 10 minutos. O ponto é quando a massa estiver uniforme e não grude mais nas mãos. Depois disso, unte a foma com margarina. Espalhe parte da massa por toda a forma. A outra parte da massa deve ser espalhada em uma tábua do mesmo tamanho ou maior que a forma, ela será usada posteriormente para cobrir a torta.
Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, sempre mexendo. O ponto é quando o creme de leite mudar de cor. Coloque o recheio na forma em que está a massa. Vire a tábua com a massa em cima da forma da torta. Tire os excessos na lateral da forma. Leve ao forno de 180º C, por 25 ou 30 minutos.

Farofa de pernil com uvas-passas

Ingredientes:
- 500g de margarina
- 1 cebola picada
- 500g de carne suína (sobra do pernil)
- 300g de uva-passa

Modo de preparo
Derreta a margarina em uma panela, acrescente cebola e deixe dourar. Acrescente na panela as sobras do pernil, as uvas-passas e por útimo a farinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário