quinta-feira, 28 de abril de 2016

Chia: Pra que Serve, Como Consumir e os seus benefícios

O QUE É CHIA

Sementes de Chia são nativas da América do Sul. Salvia hispanica, conhecida como Chia ou Sementes de Chia, uma planta herbácea da família das lamiáceas.
Mais conhecida por sua semente, a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, a chia também é dona de folhas que podem ser aproveitadas para infusões. Ajuda na Perda de Peso.


Principais Beneficios da Chia


Omega-3 ácidos gordos

Sementes de Chia são ricas em gorduras poliinsaturadas, especialmente ômega-3. Sementes de Chia é composta por 60% de ômega-3, tornando-os uma das mais ricas fontes vegetais desses ácidos graxos – especificamente, de ácido alfa-linolênico.
Ômega-3 da semente de chia pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o desempenho cognitivo e reduzir o colesterol alto.
Fibra
Fibra está associada com a redução da inflamação, ajuda a baixar o colesterol e regula a função intestinal. Sementes de chia são excelente fonte de fibras, com 10 gramas de fribas em apenas 2 colheres de sopa.
Isto é de um terço da dose diária recomendada de fibras por dia para uma pessoa adulta.
Antioxidantes
Sementes de Chia são ricos em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, envelhecimento e Câncer. O perfil antioxidante alto também ajuda a ter uma vida útil longa. A semente dura quase dois anos sem refrigeração.
Minerais
Duas colheres de sopa de sementes de chia contem 18% do DRI para o cálcio, 35% de fósforo, 24% de magnésio e cerca de 50% de manganês.
Estes nutrientes ajudam a prevenir a hipertensão e manter um peso saudável, e são importantes para o metabolismo energético e uma parte da síntese de DNA.

Chia Onde Comprar

SementeChiaPraque serveComo consumir1 mini
01) Chia + Cártamo 500 Mg Ser Bem Com 60 Caps Gel
Indicado para Dieta de redução de peso, o Cártamo é um potente agente termogênico que ativa o metabolismo e a queima de gordura, Chia provoca saciedade.
02) Chia Magris – Semente De Chia Com 180 Gramas
A semente de Chia é a mais rica fonte vegetal de ômega 3, podendo seu óleo chegar a 64% desse ácido graxo. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e Peoteína.
03) Sementes de Chia 100g
Semente agranel de Chia.
04) Chia em Grão Mãe Terra – 100g
Semente de Chia da Mãe Terra – uma semente muito rica! O que é a chia? A Semente de Chia da Mãe Terra é uma Semente originaria de uma planta chamada Salvia hispânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário