quinta-feira, 26 de maio de 2016

Em PE, 26ª Fenagri inicia nesta quarta (25) e tem como foco a agroindústria

new-10-03
A 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) começa nesta quarta-feira (25). A maior feira da agricultura irrigada da América Latina acontece no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento que terá foco na agroindústria pretende  fortalecer este setor e a agricultura familiar na região do vale do São Francisco. A entrada é gratuita.

A abertura vai acontecer nesta quarta-feira às 19h. Segundo a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (SINTRAF), Isália Damasceno, a feira vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e a estrutura está quase pronta. “Temos uma média de 40 estandes voltados diretamente para a agricultura familiar com a participação de 80 agricultores, expondo os seus produtos trazidos das suas áreas. Teremos um estande específico que vai falar sobre o cadastro ambiental rural para os nossos agricultores”, explica.
De acordo com Damasceno, são esperados 50 mil visitantes até o final do evento que segue até sábado (28). Durante os quatro dias de programação vão ser realizados seminários e minicursos. As frutas típicas da região vão virar sorvetes, doces e licores.
A Fenagri também vai promover um encontro de negócios na quinta-feira (26), às 16h. Nesta ocasião, produtores rurais Vale do São Francisco vão ter a oportunidade de comprar e vender produtos. A expectativa é gerar, apenas neste dia, cerca de 5 milhões em negócios
new10-04

Nenhum comentário:

Postar um comentário