domingo, 21 de agosto de 2016

Oito dicas para ter um beijo mais quente

O primeiro beijo é determinante para o futuro da relação, sentenciou uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York. Sem falar que ele é um termômetro do relacionamento.
O estudo, conduzido por Rafael Wlodarski e publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior, também conseguiu determinar que no auge da paixão, o beijo tem a função de atrair os parceiros e mantê-los juntos por mais tempo a fim de construir um vínculo amoroso mais estável. Mas não é tudo, esse carinho indispensável ainda é uma forma do casal se expressar sem palavras, de se conectar, trocar intimidades, provocar e excitar.
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação. Algumas dicas ajudam… e inspiram o casal nesse objetivo.
“Antes dos lábios se encontrarem, pense num beijo gostoso; os movimentos são uma forma de dar e receber, assim como acontece no sexo”, dá o primeiro conselho a psicóloga Cecília Zylberstajn. Deixar o lado racional – e, em geral, crítico – de lado e sintonizar seus sentimentos mais instintivos também é importante, segundo a terapeuta. Outra coisa: em vez de imitar os beijos cinematográficos, descubra sua própria forma de beijar.
Agora, especialistas dão mais oito dicas quentes para você chegar no Dia dos Namorados beijando como nunca.
1 – Ative o sabor
Quem não se lembra da cena quente de “9 1/2 Semanas de Amor” (1986) na qual o ator Mickey Rourke oferece a Kim Bassinger um suculento morango? O filme é antigo mais a brincadeira proposta por ele ainda é poderosa. “Coloque-o na boca, divida com seu parceiro e encontrem os lábios um do outro. A fruta ativa os receptores do sabor doce na boca e estimula o paladar. Depois, é só partir para um beijo profundo e delicioso”, indica a sexóloga Carla Cecarello.
2 – Aumente as sensações
Um beijo quente envolve mais que a união de duas bocas. É excitante quando é longo e molhado. As línguas, soltas e relaxadas, devem ser exploradas. Posicionar os quadris junto aos do parceiro vai aumentar a intensidade das sensações.
3 – Descubra a rota do prazer
Comece com beijinhos em todo o rosto até encontrar os lábios, cheios de terminações nervosas, é a receita do êxtase. Use a ponta da língua para percorrer as linhas da boca, deixando-a bem molhada. Essa intimidade aproxima o casal e os estímulos vão deixar seus sentidos bem aguçados para um beijo quente.
4 – Surpreenda com novas sensações
É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, como uma bala de menta ou um cubo de gelo. “Isso aguça os sentidos de paladar e olfato”, recomenda a psicóloga Marina Vasconcellos. Elementos frios, combinados com seu hálito quente, proporcionarão uma sensação pulsante.
5 – Não fique só nos lábios
O beijo não é só gostoso nos lábios. Há partes do corpo que são igualmente receptivas, respondendo ao toque da boca com arrepios e uma sensação gostosa de excitação. Explore as terminações nervosas da pele e dê muitos beijos em todo o corpo do parceiro ou da parceira, começando da cintura para cima até chegar aos locais mais excitáveis como o pescoço, que, aliás, foi considerado um local prazeroso para 96% das mulheres entrevistadas por William Cane, autor do best-seller americano The Art of Kissing. Finalize essa excursão de descoberta do corpo do outro, passando os dedos suavemente e depois roçando, também bem de leve, os lábios na boca dele ou dela.


6 – Use a respiração para excitar
Deixe o outro à vontade para comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, inverta e deixe que ele siga os seus. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o parceiro excitado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços. Essa é a sugestão do livro “Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar”(Editora Catedral das Letras).
7 – Alterne os movimentos
Sugar devagar e dar leves mordidinhas nos lábios é uma receita tão antiga quanto o Kama Sutra. Alterne os movimentos deixando-os mais rápidos ou mais lentos, sempre com cuidado para não exagerar na intensidade da pressão dos dentes. Acompanhe o beijo com carinhos nas costas, nos braços e na nuca.
8 – Entenda a arte de beijar
Segundo o americano William Cane, autor do best-seller “The Art of Kissing”, há muitas formas de beijar, mas ele gosta particularmente do movimento “sugar o lábio”. Quer as coordenadas? Beije suavemente o lábio superior do parceiro, enquanto ele chupa de leve o seu lábio inferior. Depois inverta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário