segunda-feira, 17 de outubro de 2016

AV2 - LICENCIATURAS - SEMINÁRIO DA PRÁTICA II

Questão 1

Nota: Não gerada
Na contemporaneidade somos muitas vezes conduzidos a pensar na corrupção como uma prática isolada, como se não estivesse presente nas pequenas atitudes do dia a dia. Assim sendo, é interessante refletir que uma sociedade só consegue romper definitivamente com práticas ligadas a corrupção quando:

Alternativas

  • 1 -
    deflagra prisões sistêmicas contra os verdadeiros culpados desta prática, os políticos. Só assim para alguma mudança ocorrer.
  • 2 -
    punições mais severas são colocadas em prática, como a proposta de lei que visa diminuir a idade daqueles que podem ser presos, por exemplo.
  • 3 -
    a sociedade passa a agir punindo por conta própria aqueles que supostamente cometeram crimes contra a sociedade.
  • 4 -
    a classe política deixa de existir e a sociedade passa a ter o controle total e absoluto das decisões políticas.
  • 5 -
    seus cidadãos se dão conta que para eliminar tal prática é necessário atuar em suas causas essenciais e não apenas aparente.

Sua resposta

5 -
seus cidadãos se dão conta que para eliminar tal prática é necessário atuar em suas causas essenciais e não apenas aparente.

Questão 2

Nota: Não gerada
Prática ou ato que possibilita ao indivíduo manifestar suas ideias, seus sentimentos, seus valores e demais perspectivas ou situações presente em regimes governamentais democráticos. Deve ser entendida como um poderoso instrumento a ser utilizado no dia a dia escolar. Estamos nos referindo a qual conceito presente nas alternativas a seguir?

Alternativas

  • 1 -
    Desempatia.
  • 2 -
    Contextualização
  • 3 -
    Exteriorização.
  • 4 -
    Alteridade.
  • 5 -
    Reflexão.

Sua resposta

3 -
Exteriorização.

Questão 3

Nota: Não gerada
A Educação Ambiental pode ser compreendida como um paradigma importante de se trabalhar nas escolas, uma concepção extremamente relevante para a reflexão dos alunos. Desse modo, questões ligadas ao meio ambiente, ao trato com a água, ecologia, energia renovável, dentre outros assuntos devem ser constantemente vinculado nas aulas:

Alternativas

  • 1 -
    de modo isolado, ou seja, criando-se momentos particulares com os alunos, como as feiras escolares, por exemplo.
  • 2 -
    de modo interdisciplinar, interligando assim as disciplinas em temas pertinentes a temática Educação Ambiental.
  • 3 -
    como uma disciplina independente das demais, com liberdade pra se trabalhar todos os aspectos ligados a Educação Ambiental.
  • 4 -
    de modo transdisciplinar, porém sem a necessidade de analisar com profundidade os impactos de nossas atitudes de consumidores.
  • 5 -
    de modo sucinto e superficial, haja vista a dificuldade de contemplar temas que não estão presentes nos currículos escolares.

Sua resposta

2 -
de modo interdisciplinar, interligando assim as disciplinas em temas pertinentes a temática Educação Ambiental.

Questão 4

Nota: Não gerada
Os produtos que não podem ser reciclados e, portanto, deveriam ser os únicos a ir para os aterros sanitários (como papel higiênico, fraldas e plásticos, por exemplo) causam sérios danos ao meio ambiente e por este motivo não poderiam ser confundidos com lixos reciclados ou que podem ser reaproveitados para compostagem. Estamos nos referindo aos:

Alternativas

  • 1 -
    Rejeitos.
  • 2 -
    Orgânicos.
  • 3 -
    Biodegradáveis.
  • 4 -
    Biocombustíveis.
  • 5 -
    Resíduos.

Sua resposta

1 -
Rejeitos.

Questão 5

Nota: Não gerada
Durante a conferência Eco-92, ou Rio-92, evento mundial que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1992, um dos principais resultados desse encontro de lideranças mundiais que discutiram sobre as questões ligadas a preocupação para com o meio ambiente foi a Agenda 21, que pode ser definida como:

Alternativas

  • 1 -
    mais uma proposta de governos autoritaristas que visam controlar as informações e cercear a autonomia do sujeito.
  • 2 -
    uma ideia que alcançou certo sucesso no momento de sua implantação, mas que se demonstrou incapaz de atender aos interesses de um mundo sustentável.
  • 3 -
    uma lei intolerante que não respeitou as subjetividades de cada região do mundo, e por isso foi abandonada por governantes de todo mundo.
  • 4 -
    um mapeamento dos locais globais com maiores índices de poluição mais que foi abandonado por se demonstrar ineficaz.
  • 5 -
    um instrumento de planejamento para sociedades sustentáveis podendo ser organizada em diferentes segmentos de atuação.

Sua resposta

5 -
um instrumento de planejamento para sociedades sustentáveis podendo ser organizada em diferentes segmentos de atuação.

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