domingo, 28 de agosto de 2016

A amizade é

A amizade é um amor que nunca morre. 
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem. 
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível 
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,
de estarmos abertos a todas as perguntas. 
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você. 
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. 
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,
a solidão não é um castigo, e sim um resultado. 
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que
percorremos para encontrá-la. 
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. 
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 
A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. 
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. 
A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento. 
A persistência é o caminho do êxito. 
A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. 
A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO... 
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura... 
A tua única obrigação durante toda a tua existência
é seres verdadeiro para contigo próprio.
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. 
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga. 
A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém
que nunca vai descobrir. 
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.
Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. 
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. 
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. 
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! 
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados... 
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas... 
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!! 
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. 
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado. 
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos. 
Elogie os amigos em público, critique em particular. 
Errar é humano, perdoar é divino. 
Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. 
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! 
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Texto: Érico Veríssimo

AV 2 - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

CORRIGIR ANTES DO ENVIO, AS MINHAS FORAM SEM ERROS

Questão 1

Nota: Não gerada
Sobre a Web 2.0, considere as seguintes afirmativas:
I) É um ambiente restrito, no qual a publicação e agilidade no armazenamento de textos e ficheiros é complexa e pouco acessível.
II) O principal objetivo é tornar o ambiente on-line mais dinâmico, por isso as páginas da internet passaram a ter uma configuração diferenciada, agora mais atraentes.
III) Caracteriza a sociedade da autoria, (co)autoria, (co)produção e compartilhamento com outras pessoas que participam da cibercultura.
IV) É um ambiente social, porém de difícil fácil acesso às pessoas. Nesse espaço, cada sujeito seleciona e controla a informação, conforme suas necessidades e interesses.
Estão CORRETAS somente as afirmações:

Alternativas

  • 1 -
    I, III e IV.
  • 2 -
    I, III e IV.
  • 3 -
    II e III.
  • 4 -
    I, II, III e IV.
  • 5 -
    II e IV.

Sua resposta

3 -
II e III.

Questão 2

Nota: Não gerada
Sobre o tema BLOGS, considere as questões abaixo e indique (V) para as verdadeiras e (F) para asfalsas:
( ) Criado no final da década de 1940, por John Burger.
( ) É como se fosse um diário na web, com links para outros sites.
( ) Seus posts estão organizados das informações mais antigas para as mais recentes.
( ) Qualquer assunto pode ser conteúdo de um blog. Neste ambiente é possível incluir vídeos, desenhos, figuras, músicas e outros links que se fizerem pertinentes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, respectivamente:

Alternativas

  • 1 -
    F – V – F – V.
  • 2 -
    F – F – V – V.
  • 3 -
    V – F – F – V.
  • 4 -
    V – V – V – F.
  • 5 -
    V – F – V – V.

Sua resposta

1 -
F – V – F – V.

Questão 3

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa correta. Qual a vantagem do Google® Docs para a educação em sala de aula?

Alternativas

  • 1 -
    Favorece a autoavaliação por parte do aluno, porque é preciso revisar o que se sabe, tendo em vista compartilhar esse conhecimento em vídeo com outras pessoas.
  • 2 -
    Do ponto de vista de uma pedagogia mais ativa e construtivista, este recurso pode também ser uma ótima forma de colocar o aluno na posição de produtor, construindo e publicando ele os seus áudios.
  • 3 -
    Apresenta-se na forma de um diário, o qual todos os alunos podem ajudar a construir em um website, incentivando a coletividade.
  • 4 -
    Os diferentes áudios que apresenta permitem uma variedade de temas para serem discutidos em sala de aula.
  • 5 -
    Permite uma educação dialógica e interativa, pois seu formato está embasado no conceito de interatividade e colaboração, favorecendo o compartilhamento das informações e dos conhecimentos.

Sua resposta

5 -
Permite uma educação dialógica e interativa, pois seu formato está embasado no conceito de interatividade e colaboração, favorecendo o compartilhamento das informações e dos conhecimentos.

Questão 4

Nota: Não gerada
Leia e analise o trecho abaixo:
Criada em 1995 pelo professor Bernie Dodge, a _________________ consiste na utilização da internet de maneira que venha proporcionar a melhoria da_________________, ou seja, que seja favorecedora para atividades educativas. Permite a construção do conhecimento a partir da _________________ com outras pessoas, tendo relevância o trabalho em grupo.
Em seguida, assinale a alternativa que contém as palavras adequadas às lacunas acima:

Alternativas

  • 1 -
    Internet; educação; conversa.
  • 2 -
    Webquest; aprendizagem; interação.
  • 3 -
    Rede social Facebook; interação; fotografia.
  • 4 -
    Internet; nota; professora.
  • 5 -
    Agenda eletrônica; autoestima; vivência.

Sua resposta

2 -
Webquest; aprendizagem; interação.

Questão 5

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa cuja palavra que completa corretamente o trecho a seguir.
O contato dos indivíduos com bancos de dados, modelização digital, simulações interativas, assim como o uso da web, em geral e das redes sociais têm ocasionados impactos sobre a capacidade de aprendizagem social, com alterações no raciocínio, na memória, na capacidade de representação mental e percepção. Isso faz com que seja reconhecido que a sociedade em rede está se modificando a maioria de nossas capacidades:

Alternativas

  • 1 -
    Relacionais.
  • 2 -
    Emocionais.
  • 3 -
    Psíquicas.
  • 4 -
    Cognitivas.
  • 5 -
    Sensoriais.

Sua resposta

4 -
Cognitivas.

AV 1 - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

OBSERVE AS SUAS RESPOSTAS ANTES DE ENVIAR, AS MINHAS FORAM SEM ERROS

Questão 1

Nota: Não gerada
Em que sentido olhar para as mídias no contexto da sala de aula pelo professor pode ser benéfico? Assinale a alternativa correta:

Alternativas

  • 1 -
    No sentido de promover que o desenvolvimento da aula seja mais fácil para o professor.
  • 2 -
    No sentido de permitir que a escola acompanhe o processo de globalização mundial das tecnologias e tornar a aula interessante para o aluno.
  • 3 -
    No sentido de dar ao aluno o tipo de informação que o interessa.
  • 4 -
    É benéfico para que a escola não fique atrasada tecnologicamente em relação as outras.
  • 5 -
    No sentido de rever o conhecimento que o aluno já detém com objetivo de ampliá-lo.

Sua resposta

2 -
No sentido de permitir que a escola acompanhe o processo de globalização mundial das tecnologias e tornar a aula interessante para o aluno.

Questão 2

Nota: Não gerada
As pessoas utilizam a tecnologia, ou seja, o computador ou o celular, para conectarem-se em rede, na qual há espaços de relacionamento virtual.
À que se refere a descrição acima? Assinale a resposta correta:

Alternativas

  • 1 -
    Cyberdating.
  • 2 -
    Virtual life.
  • 3 -
    Cyberrelationship.
  • 4 -
    Ciberespaço.
  • 5 -
    Novos ciberes.

Sua resposta

4 -
Ciberespaço.

Questão 3

Nota: Não gerada
Leia as duas afirmações abaixo:
1ª – O que antes era função exclusiva da escola, a transmissão cultural dos bens acumulados historicamente, hoje também ocorre a partir do avanço tecnológico.
PORQUE
2ª – Sabe-se que também é possível adquirir conhecimentos por meio dos recursos que facilitam a obtenção de novas informações, como a mídia.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Alternativas

  • 1 -
    A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • 2 -
    A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • 3 -
    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • 4 -
    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • 5 -
    As duas afirmações são falsas.

Sua resposta

3 -
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Questão 4

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa correta.
A leitura de um texto não linear (hipertexto) na tela do computador está baseada em indexações, conexões entre ideias e conceitos articulados por meio de links (nós e ligações) que conectam informações representadas em diferentes linguagens e formas tais como: 

Alternativas

  • 1 -
    Palavras, páginas, imagens, animações, gráficos, sons e vídeos.
  • 2 -
    As várias páginas de um mesmo site.
  • 3 -
    O Ambiente Virtual de Aprendizagem.
  • 4 -
    A leitura de um livro.
  • 5 -
    O ensino tradicional.

Sua resposta

1 -
Palavras, páginas, imagens, animações, gráficos, sons e vídeos.

Questão 5

Nota: Não gerada
Leia e analise o trecho exposto abaixo:
Em um papel mais ativo e participante, o aluno, no AVA, tem diferentes experiências, porque tem ações que realiza sozinho (________________), com o professor e com os seus colegas (_______________). Nesse contexto, os colegas e o professor são parceiros idôneos, dispostos a colaborar com sua aprendizagem. Estas interações (aluno-professor-alunos) conferem um pleno sentido _________________ no processo de aprendizagem.
Agora assinale a alternativa que contém as palavras adequadas às lacunas acima:

Alternativas

  • 1 -
    Individuais; coaprendizagem; à aula expositiva.
  • 2 -
    Solitário; grupos; ao estudo dirigido.
  • 3 -
    Autodidata; grupais; ao conhecimento do professor.
  • 4 -
    Busca por conhecimento; equipes de trabalho; à autoconfiança.
  • 5 -
    Autoaprendizagem; interaprendizagem; à corresponsabilidade.

Sua resposta

5 -
Autoaprendizagem; interaprendizagem; à corresponsabilidade.

domingo, 21 de agosto de 2016

Oito dicas para ter um beijo mais quente

O primeiro beijo é determinante para o futuro da relação, sentenciou uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York. Sem falar que ele é um termômetro do relacionamento.
O estudo, conduzido por Rafael Wlodarski e publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior, também conseguiu determinar que no auge da paixão, o beijo tem a função de atrair os parceiros e mantê-los juntos por mais tempo a fim de construir um vínculo amoroso mais estável. Mas não é tudo, esse carinho indispensável ainda é uma forma do casal se expressar sem palavras, de se conectar, trocar intimidades, provocar e excitar.
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação. Algumas dicas ajudam… e inspiram o casal nesse objetivo.
“Antes dos lábios se encontrarem, pense num beijo gostoso; os movimentos são uma forma de dar e receber, assim como acontece no sexo”, dá o primeiro conselho a psicóloga Cecília Zylberstajn. Deixar o lado racional – e, em geral, crítico – de lado e sintonizar seus sentimentos mais instintivos também é importante, segundo a terapeuta. Outra coisa: em vez de imitar os beijos cinematográficos, descubra sua própria forma de beijar.
Agora, especialistas dão mais oito dicas quentes para você chegar no Dia dos Namorados beijando como nunca.
1 – Ative o sabor
Quem não se lembra da cena quente de “9 1/2 Semanas de Amor” (1986) na qual o ator Mickey Rourke oferece a Kim Bassinger um suculento morango? O filme é antigo mais a brincadeira proposta por ele ainda é poderosa. “Coloque-o na boca, divida com seu parceiro e encontrem os lábios um do outro. A fruta ativa os receptores do sabor doce na boca e estimula o paladar. Depois, é só partir para um beijo profundo e delicioso”, indica a sexóloga Carla Cecarello.
2 – Aumente as sensações
Um beijo quente envolve mais que a união de duas bocas. É excitante quando é longo e molhado. As línguas, soltas e relaxadas, devem ser exploradas. Posicionar os quadris junto aos do parceiro vai aumentar a intensidade das sensações.
3 – Descubra a rota do prazer
Comece com beijinhos em todo o rosto até encontrar os lábios, cheios de terminações nervosas, é a receita do êxtase. Use a ponta da língua para percorrer as linhas da boca, deixando-a bem molhada. Essa intimidade aproxima o casal e os estímulos vão deixar seus sentidos bem aguçados para um beijo quente.
4 – Surpreenda com novas sensações
É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, como uma bala de menta ou um cubo de gelo. “Isso aguça os sentidos de paladar e olfato”, recomenda a psicóloga Marina Vasconcellos. Elementos frios, combinados com seu hálito quente, proporcionarão uma sensação pulsante.
5 – Não fique só nos lábios
O beijo não é só gostoso nos lábios. Há partes do corpo que são igualmente receptivas, respondendo ao toque da boca com arrepios e uma sensação gostosa de excitação. Explore as terminações nervosas da pele e dê muitos beijos em todo o corpo do parceiro ou da parceira, começando da cintura para cima até chegar aos locais mais excitáveis como o pescoço, que, aliás, foi considerado um local prazeroso para 96% das mulheres entrevistadas por William Cane, autor do best-seller americano The Art of Kissing. Finalize essa excursão de descoberta do corpo do outro, passando os dedos suavemente e depois roçando, também bem de leve, os lábios na boca dele ou dela.


6 – Use a respiração para excitar
Deixe o outro à vontade para comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, inverta e deixe que ele siga os seus. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o parceiro excitado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços. Essa é a sugestão do livro “Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar”(Editora Catedral das Letras).
7 – Alterne os movimentos
Sugar devagar e dar leves mordidinhas nos lábios é uma receita tão antiga quanto o Kama Sutra. Alterne os movimentos deixando-os mais rápidos ou mais lentos, sempre com cuidado para não exagerar na intensidade da pressão dos dentes. Acompanhe o beijo com carinhos nas costas, nos braços e na nuca.
8 – Entenda a arte de beijar
Segundo o americano William Cane, autor do best-seller “The Art of Kissing”, há muitas formas de beijar, mas ele gosta particularmente do movimento “sugar o lábio”. Quer as coordenadas? Beije suavemente o lábio superior do parceiro, enquanto ele chupa de leve o seu lábio inferior. Depois inverta.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e 1t da erva são incineradas em Pernambuco

Pés de maconha são incinerados em PE (Foto:  Major André Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)
Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1º CIPM) e policiais federais da Delegacia de Salgueiro realizaram a 'Operação Ribeirinha' na Ilha da Panela em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. No local, foram erradicados 6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e apreendidos 1.188,15 kg de erva pronta para o consumo, a quase 1 tonelada da droga foi acondicionada em 85 sacos.
Droga foi acondicionada em 85 sacos grandes e depois incinerada em PE (Foto: Major André Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)Droga foi acondicionada em 85 sacos grandes
e depois incinerada em PE (Foto: Major André
Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)
De acordo com o comandante da 1º CIPM em Belém de São Francisco, major André Luiz Cabral Bezerra, esta foi a maior apreensão este ano desse entorpecente no estado de Pernambuco. A operação começou na segunda-feira (15) e ainda sendo apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, também no Sertão pernambucano.

A droga e os pés de maconha foram incinerados no local com a presença de um perito federal. Ninguém foi preso.


Fonte: Do G1 Petrolina

Quadro de medalhas - Rio 2016

sábado, 13 de agosto de 2016

Diferença entre páginas e grupos no Facebook

Há uma série de fatores que você precisa para considerar quando escolher o que é certo para o seu projeto ou mesmo escolher para usar no Facebook: um grupo ou uma página.
Os grupos do Facebook são criados para mais interação pessoal. Os grupos são também diretamente ligado com as pessoas que administrá-los, o que significa que as atividades que vão lá poderia refletir sobre si.
Características dos grupos do Facebook: