terça-feira, 17 de abril de 2012

O SERTÃO PERNAMBUCANO SOFRE COM A SECA EM PLENO MÊS DE ABRIL



O sertanejo sofre com a falta de água, em uma localidade chamada Pé da Serra (CAPIM) em Petrolina, estive com a Senhora Maria e o seu marido Leonidas, em conversa ela conta a situação do sofrimento com a falta da água.

Segundo Maria, conhecida como Maria de Leonidas, ela relatou que na estrada que liga Capim e Ouricuri, todos os dias transitam caminhão pipa, só que nada deixa na sua propriedade. Porque existe a comercialização da chamada carrada d’água que em beneficio de particulares ou em benefícios de alguns vereadores.



Comprovadamente, começará aparecer candidatos que poderiam solucionar o problema da falta d’água, sabemos que não acaba com a seca mais minimiza o sofrimento das pessoas, dos animais, enfim de todo são seres vivos. No período de suas gestões poderiam fazer reservatórios com capacidade de água adequada para suportar o período de seca.

É muito triste o sofrimento do homem do campo no período da seca, com todo, não sofre sozinho, não é fácil ver os seus animais morrendo com a falta de alimentos e com a falta da água.

Lideranças sensibilizem-se, faça o que há muito tempo poderia ter feito...

Deixe a sua opinião!


Nenhum comentário:

Postar um comentário