terça-feira, 3 de abril de 2012

O ÚNICO ESTÁDIO DE PETROLINA – PE TEM SUA MORTE ANÚNCIADA A PARTIR DO DIA 03/04/2012 (TERÇA-FEIRA) NAS MÃOS DA CÂMARA DE VEREADORES. SERÁ QUE PARA SER UMA ARENA É PRECISO SER LEILOADO PARA OUTRAS LOCALIDADES?



Esta prevista a votação na Câmara Municipal de Petrolina hoje (03) a venda do estádio Paulo Coelho. Esse será o maior absurdo administrativo do mandato do prefeito Júlio Lossio (PMDB). Sendo usado uma “desculpa” é que o valor arrecadado seria usado para construir uma Arena. O projeto não consta onde seria construída a arena, quanto custaria e nem quando ficaria pronta. Quando se dizem que é para a Copa do Mundo, como se os noticiários não mostrassem obras já em franco andamento nas principais capitais do país totalmente atrasadas. É a vontade incontida de vender a qualquer custo já que nenhum passo foi dado e a chance desta arena estar pronta para a Copa é perto de zero.
Os vereadores de Petrolina aprovando tudo, quando deveriam, responsavelmente, ter todas as garantias de como é isso, por que isso e a quem interessa. E a sociedade, como a maior interessada (já que é dela o patrimônio) não foi consultada. Muitos nem sabem que esse leilão vai vendendo tudo por aí e talvez um dia acordem, mas percebam que já não tem mais nada. A comunidade precisa se mobilizar e ir até a Câmara de Vereadores colocando-se contra esse absurdo. Será que Petrolina se apequenou tanto e perdeu a capacidade de captar recursos? O prefeito não diz aos quatro ventos que é aliado do governo federal e amigo íntimo do vice-presidente Michel Temer, mesmo tendo votado contra ele? Pois então que tenha competência para levantar os recursos e que construa a arena, que é bem vinda, mas sem dilapidar o patrimônio público de forma tão voraz como acontece agora. Mas, pasmem. Essa situação ainda pode piorar. Quando se pensava que chegamos ao fim do poço, eis que surge o golpe de misericórdia: A Câmara já teria recebido o projeto da venda do prédio onde funciona a Secretaria de Serviços Públicos, na Avenida da Integração. Petrolina precisa acordar, pois a qualquer momento vai receber a notícia de que para entrar na concha acústica e até na catedral vai ter que pagar. Porque venderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário