terça-feira, 8 de maio de 2012

A POPULAÇÃO DE PETROLINA FAZ CRÍTICAS DO SORTEIO DE MINHA CASA E MINHA VIDA


 Hoje (8) milhares de pessoas estiveram reunidas na quadra do SESC em Petrolina para acompanharem o sorteio das casas do Conjunto Nova Vida I, do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro João de Deus.

A seleção nem acabou e já há quem desconfie da lisura do processo realizado pela prefeitura. “Esta é a terceira vez que participo do sorteio, mas não acredito plenamente na justiça do processo, acho que de certa forma há quem seja beneficiado, acredito que tem muita política pelo meio”, declarou.

As pessoas acreditam que existam falhas na hora de selecionar os participantes do programa. “Acho que eles escolhem quem vai para o sorteio, falo isso porque sei de pessoas que nem precisam e ganham casas, enquanto milhares de pessoas que não têm a menor condição financeira ficam de fora do programa” denunciou.

A desconfiança das pessoas é oriunda da falta de esclarecimentos sobre de que forma é acompanhada e fiscalizada a seleção das pessoas que vão para a fase de sorteio. Segundo os inscritos não há informações de quando, como e por quem é feita a triagem, sabe-se apenas que determinada pessoa se enquadrou ou não aos critérios do programa. 

O sorteio é mais uma etapa antes da realização do sonho da casa própria. Hoje cerca de 8 mil pessoas que fizeram o cadastro e recadastramento do “Minha Casa, Minha Vida”, entre os dias 19 e 24 de março, no pavilhão de eventos do Centro de Convenções estão participando do sorteio. Ao todo 1.200 mil pessoas serão sorteadas, para darem sequencia no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário