domingo, 12 de agosto de 2012

Rosalvo Antonio promete governo participativo em Petrolina durante entrevista à Rádio Jornal


Primeiro dos quatro candidatos a prefeito a participar da série de entrevistas realizada pela Rádio Jornal de Petrolina (FM 90,5), o postulante do PSOL, Rosalvo Antonio, aproveitou os 26 minutos disponibilizados pela produção local do Super Manhã para falar sobre suas propostas de governo, nessa quarta-feira (08). Professor de História e técnico em Saneamento, o postulante do PSOL disse estar preparado para o desafio e que sua candidatura é a única que tem um projeto diferenciado.
“Petrolina tem uma oportunidade ímpar de escolher entre dois projetos: aqueles que têm o caráter capitalista e autoritário; e o projeto nosso, que tem os direitos humanos como seu principal fundamento. Queremos criar um novo momento para a cidade. É a terceira vez que disputo e me sinto preparado porque sempre fui militante das causas públicas, entendo que representamos uma proposta de ampla participação popular”, pontuou.
Logo no início da entrevista, Rosalvo Antonio falou sobre o Nova Semente, programa de educação infantil que atende crianças dos zero aos seis anos, idealizado pela atual gestão municipal. Para o candidato, a implementação de creches deve ser feita, mas com total recurso da administração pública. “O município é que tem que assumir, não podemos permitir que as pessoas, que já pagam tantos impostos, ainda tenham que arcar com isso. Entendemos que a assistência social é política pública, de estado. Não dá para as pessoas ficarem pagando, equipando, colocando utensílios, fogões, geladeiras, pintando; para apenas ser inaugurado pelo Executivo”, disparou.
O candidato do PSOL aproveitou ainda para falar do transporte público e disse acreditar que o melhor caminho para modificar os constantes transtornos enfrentados pela população neste setor, é a reformulação do sistema de concessão de serviços. “ Você tem empresa que ganha concessão para trabalhar 30/40 anos com as mesmas gestões. Aí de repente fazem uma maquiagem e diz que tem empresa nova na cidade. Como? Já tive a oportunidade de andar nestes ônibus e você vê apenas uma fachada, por dentro, nada. Empresa VIVA Petrolina? Como assim? Existe essa empresa em outras partes do país? Nossa ideia é implementar uma nova modalidade de transporte, garantir que crianças de até 12 anos não paguem, baratear passagem. Tem que quebrar esse modelo que está aí”.
O entrevistado desta quinta (09) é o deputado estadual Odacy Amorim (PT). Ainda passarão pelos estúdios da Rádio Jornal, os candidatos Fernando Filho (PSB), na sexta e Júlio Lóssio (PMDB), na segunda.
SOBRE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA GESTÃO

“Vamos criar conselhos gestores para a participação efetiva do povo. Criar auditoria interna para acompanhar a aplicação das verbas publicas e descentralizar o poder, sem muita burocracia. A transparência das ações vai se dar como preconiza a Constituição. O próprio cidadão poderá participar dos conselhos e conferências , ter uma ampla participação popular”
SOBRE O INTERIOR DO MUNICÍPIO

“Tem muita gente no interior bebendo água com lama e dependendo de carros-pipa, que é uma forma cruel de manter as pessoas, em pleno século 21, presas ao voto. Sempre denunciamos a indústria da seca. A reforma agrária precisa existir de verdade. Temos que fortalecer a agricultura familiar, que é responsável pelo abastecimento interno da cidade, trabalhar a agroecologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário