sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Após mais de 30 horas, termina sequestro no interior do Paraná


O homem que mantinha havia mais de 30 horas a ex-mulher como refém em Joaquim Távora (343 km de Curitiba), no norte do Paraná, entregou-se por volta de 14h desta sexta-feira (11). Hoje de manhã ele havia libertado o filho, em troca do café da manhã, segundo a Polícia Militar.
Ontem à noite,  ele havia libertado a ex-sogra, de 65 anos, que foi atendida por uma ambulância assim que saiu da casa. À tarde, ele já havia libertado duas adolescentes, de 11 e 13 anos, irmã caçula e sobrinha da ex-mulher. 
Ele esteve todo o tempo armado com uma pistola, um revólver e afirmou aos policiais também ter um explosivo. A água foi cortada em todo o quarteirão, que foi isolado pela polícia. O fornecimento de luz foi interrompido por algumas horas, mas voltou a funcionar.De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito chegou de Curitiba, onde mora, e invadiu a casa da ex-mulher por volta das 7h de ontem. Segundo informações, o motivo seria a recente separação do casal e a impossibilidade de visitar o filho.
As primeiras libertadas foram duas adolescentes, de 11 e 13 anos, irmã caçula e sobrinha da ex-mulher, por volta das 14h.
Os negociadores do COE (Comando e Operações Especiais), de Curitiba, tentaram, por telefone, convencer o homem a se entregar.
Além do COE --que também levou policiais do Esquadrão Antibombas para o local-- cerca de 30 agentes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, trabalharam para libertar os reféns.
A polícia foi chamada por vizinhos, que ouviram gritos vindos da residência logo cedo. A ex-mulher do suspeito morava na capital paranaense e, depois da separação, voltou para Joaquim Távora, onde a família mora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário