Os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, bloquearam a BR-428 na manhã desta segunda-feira (16). O motivo do protesto é a falta de água encanada no local. Muitas crianças e adolescentes estavam presentes.
No Residencial vivem mais de 1,4 mil famílias, mas desde a entrega das chaves, no dia 31 de janeiro, não sai água das torneiras. O abastecimento das casas estava sendo feito diariamente por carros-pipa da empresa responsável pela obra. A água era depositada em reservatórios do lado de fora do condomínio. Porém, segundo os moradores, o transporte não deve mais ser feito.
“O pessoal que trazia a água nos carros-pipa disse que o contrato deles termina hoje e que não tem mais obrigação de abastecer e por isso não vão mais levar a água”, contou Samylla Nadla, uma das moradoras do Monsenhor Bernardino.
A assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária de Habitação de Petrolina afirmou que o abastecimento através dos carros-pipa continua porque o contrato com a empresa não encerrou.
O abastecimento só deve ser regularizado, de acordo com nota da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), após a conclusão de um novo reservatório previsto para ser entregue em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário