Subiu para treze o número de mortos durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de assalto na Vila Moisés, Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (6).
A PM informou no início da tarde que dois suspeitos permaneciam internados em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos. Um terceiro levado à unidade de saúde recebeu alta médica. Um sargento da Polícia Militar foi atingido de raspão na cabeça, mas foi socorrido e teve alta médica.
Anteriormente, a polícia divulgou que 15 pessoas haviam sido baleadas no caso, entretanto o número foi atualizado para 17, contando com o sargento ferido.
Segundo a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu após policiais receberem a informação de que um grupo planejava roubar um banco na região. A PM afirma que, ao chegar ao local, a viatura das Rondas Especiais (Rondesp) foi recebida a tiros por cerca de 30 assaltantes. Após um sargento ser atingido, os policiais entraram em confronto com os bandidos.
A Polícia Civil informou por volta das 10h desta sexta-feira, que as armas dos policiais foram entregues espontaneamente por eles e irão passar por perícia. Os militares também irão prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta sexta. Três delegados participam das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, com os suspeitos foram encontradas revólveres e armas de grosso calibre, como espingarda, além de cinco coletes de camuflagem utilizados pelo Exército.
Nenhum comentário:
Postar um comentário