terça-feira, 24 de março de 2015

Em PE, mais de 2 mil trabalhadores da educação param por 48h no Sertão

Cerca de 2 mil trabalhadores em educação de sete municípios do Submédio São Francisco, no Sertão de Pernambuco, irão suspender as atividades durante dois dias, na quarta (25) e quinta-feira (26). A decisão foi acordada durante assembleia ocorrida na última segunda-feira (23) em Recife.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco em Petrolina (Sintepe), Robson Nascimento, o motivo para a paralisação é o não avanço na mesa de negociação junto ao Governo do Estado de Pernambuco. “A gente vem tentando conversar sobre o reajuste de 13,1% publicado pelo Ministério da Educação (MEC) na primeira semana de janeiro, mas o governo restringe apenas aos profissionais de nível médio”, explicou o coordenador sindical.
Além dos professores, também participam da mobilização todos os trabalhadores da edução que compõem o quadro escolar, como administradores, psicólogos e analistas educacionais. A regional Petrolina do Sintepe representa os profissionais estaduais de educação das cidades de DormentesAfrânioLagoa GrandeSanta Maria da Boa VistaOrocóCabrobó, além de Petrolina.
O sindicato destaca ainda que estão sendo planejadas avaliações do movimento de acordo com as reuniões realizadas com a gestão. Na sexta-feira (27) e na terça-feira (31) já estão marcadas novas assembleias para definir os rumos do protesto. Caso não haja acordo, os profissionais poderão entrar em greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário