sexta-feira, 20 de março de 2015

Em Petrolina, alguns Bairros estão sem água há mais de 10 dias


Alguns bairros de Petrolina, no Sertão pernambucano, estão sem água há mais de 10 dias. Um exemplo é o bairro Mandacaru, na Zona Norte da cidade. Outros locais estão com dificuldades semelhantes, como o Henrique Leite e  Vila Eduardo, na Zona Leste. O problema, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), é causado pela queda de rendimento de uma bomba do antigo sistema de abastecimento.
Maria de Jesus dos Santos é moradora do bairro Mandacaru e conta que a casa é abastecida por uma caixa d'água, mas que nem todos na vizinhança têm o reservatório. “Nesta semana eu vi uma fila de pessoas de várias idades com baldes e garrafas pegando água de um buraco em um encanamento na Rua 6. É a única forma que eles têm de conseguir água. É uma situação bem triste”, contou.
Segundo a assessoria de comunicação da Compesa, apesar na nova estação de abastecimento ter sido inaugurada no último sábado (14) ainda faltam ajustes na rede. "Esses bairros ainda recebem a água da estação de tratamento antiga, pois a nova, a Estação de Tratamento Vitória, o novo reservatório de água, localizado no bairro José e Maria, na Zona Leste, e anéis de distribuição ainda não estão interligados ao sistema por completo", explicou a nota da companhia. A previsão da troca da bomba é até esta sexta-feira (20) e o fornecimento deverá acontecer gradativamente no final de semana.
Outra interrupção
Na próxima semana boa maior parte da cidade deverá ter o fornecimentode água interrompido. Segundo a Compesa, o motivo é a troca de componentes do sistema elétrico da estação antiga. A suspensão do fornecimento acontecerá de 26 a 28 de março. Apenas os bairros Atrás da Banca, São Gonçalo, Cosme Damião, Centro, Rio Corrente, Rio Claro, Alto da Boa Vista, Santo André, Portal da Cidade, Jardim Imperial, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Distrito Industrial, Parque Massangano, Ipsep e as Cohabs IV, V e VI não serão afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário