Hoje é muito comum as pessoas fazerem reclamação sobre produtos ou serviços utilizando a internet, essa situação acontece principalmente nas redes sociais. Um advogado que atua em Petrolina, Sertão de Pernambuco, Raniller Guimarães, orienta os consumidores como expor a opinião quando acontece algum problema. Segundo, o especialista, é importante fazer algumas ponderações.
A proprietária de um bar que vende espetinhos em Petrolina, Ana Paula Miranda, disse que compra os pedaços de carne em grande quantidade a uma empresa. Mas há 15 dias se sentiu insatisfeita com a qualidade do produto e resolveu reclamar na internet. Ela procurou uma página específica para queixas, em uma rede social."Eu já tive o feedback tanto da empresa maior, a mais famosa, quanto da revenda, teve a pessoa para falar comigo e não foi com o supervisor”, argumenta.
Os consumidores têm usado a internet para reclamar de problemas em um serviço, ou em algum produto comprado. O advogado Raniller Guimarães alerta que é preciso procurar os meios mais comuns de reclamação, como a empresa e as instituições de defesa do consumidor. “Para tentar solucionar isso de forma administrativa. Se for resolvido, tudo bem. Se não for resolvido, você entra em contato com o órgão de proteção ao consumidor, o Procon ou Prodecon e presta essa queixa para que o Procon possa tentar resolver essa situação”, destaca.
Se decidir reclamar pela internet é importante ter alguns cuidados. "Essa reclamação tem que ser ponderada, não pode ser uma reclamação jocosa que deprecie a empresa. Uma reclamação objetiva, relatando o que aconteceu”, ressalta Raniller.
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