terça-feira, 14 de abril de 2015

Ator Danny Glover vai a evento da CUT e elogia Lula: 'meu herói'

O ator Danny Glover exibe um cartaz contra o projeto de lei 4330/04 durante congresso da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da CUT em Guarulhos. O projeto prevê alteração nas regras para a contratação de trabalhadores terceirizados (Foto: Roberto Parizotti/CUT)Danny Glover exibe cartaz contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização (Foto: Roberto Parizotti/CUT)
O ator norte-americano Danny Glover, ativista dos direitos humanos e ligado a centrais sindicais dos Estados Unidos, participou de evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, nesta terça-feira (14) e elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no local. “Meu herói”, disse o ator sobre o petista.
Danny Glover atuou em filmes como “Máquina Mortífera”, Ensaio sobre a cegueira” e no seriado “Plantão Médico”. No ano passado, ele posou para uma fotografia segurando um cartaz de apoio à candidata do PT. Na época, o perfil de Dilma no Facebook, administrado pelo PT, publicou a imagem. No Brasil, ele já participou de uma assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, em 2013.
A expectativa do evento é contar com trabalhadores de todo o país e cerca de 70 sindicalistas dos cinco continentes. Também devem participar o presidente nacional do PT, Rui Falcão, parlamentares, prefeiros e representantes de partidos políticos e de movimentos sociais e sindicais.No evento desta terça-feira, Glover segurou cartaz contra a regulamentação da terceirização, proposta em dicussão na Câmara, e arriscou frase em português: "a luta continua", disse na abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT. Glover participa do evento ao lado de Lula, que deve discursar a militantes.
O evento discute a política industrial brasileira, a defesa do emprego e a organização sindical da categoria metalúrgica. O Congresso é organizado pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), entidade que representa quase um milhão de trabalhadores em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário