A 'Operação Saturação' da Polícia Militar (PM) em Petrolina, no Sertão pernambucano, divulgou o balanço das ações realizadas na Semana Santa, no período de sexta-feira (3) a Domingo (5). Ao todo, 10 bares foram fechados nas Zona Rural e Urbana do município.
A 'Saturação' realiza abordagens em bares com objetivo de coibir práticas criminosas muito presentes neste tipo de estabelecimento como assassinatos e tráfico de drogas, além de pertubação de sossego. No distrito de Izacolândia, na Zona Rural, dois adolescentes foram flagrados por volta da 1h do domingo consumindo bebida alcoólica. “O dono do bar foi preso em flagrante e, apesar de ser um crime que aceita fiança, ele pode cumprir de dois a quatro anos de prisão. Ele é suspeito de ter vendido a droga”, explicou o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, cap. Welber Cavalcanti.
Oito bares foram fechados por estarem irregulares, seja por falta de alvará para funcionamento ou licença sonora. “Aqui em Petrolina existem muitos bares onde a pessoa simplesmente abre uma porta na parede de casa e coloca um bar, mas não sabe os critérios para isso”, disse o capitão da PM. De acordo com Welber, atualmente existe uma dificuldade para liberar a licença até mesmo com o objetivo de evitar perturbação de sossego.
Os estabelecimentos que foram interditados pela Polícia Militar e Ordem Pública, precisam regularizar a situação para poder voltar a funcionar. “Caso eles abram os bares que foram fechados sem estar com tudo em dias, poderão pagar uma multa de R$ 5 mil”, destacou o capitão. A 'Operação Saturação' é permanente na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário