Tatu bola |
Será realizada no dia 7 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, uma audiência pública para esclarecer pontos sobre a implantação da 'Reserva da Vida Silvestre Tatu Bola'. A unidade de conservação será a maior do nordeste, abrangendo áreas nas cidades pernambucanas de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
No dia 14 de março, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou o decreto para criação da reserva. Para discutir detalhes do projeto, o secretário-executivo de meio ambiente do estado de Pernambuco, Carlos André Cavalcanti, se reunirá com os sindicatos locais, Conselho Sustentável, Agência de Desenvolvimento e Meio Ambiente (ADMA), Prefeitura de Lagoa Grande, outros órgãos e a população.
Entre as localidades que serão envolvidas diretamente com a reserva estão: Sitio Belém; Sitio Morro; assentamento Morro do Mel; assentamento Lagoa das Baraúna; assentamento Caraíbas; assentamento Pocinhos; assentamento Panelas; assentamento Baixa do Juazeiro; São Mateus; Caldeirãozinho; Queimada Grande Barreiro Branco; Barra Bonita; Ribeira; Tanque Novo e Sitio Tanque, entre outras. O Secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Olavo Marques, disse que objetivo é que a população participe junto aos órgãos envolvidos. “Ano passado houve uma audiência pública e ela teve um público pequeno. Muitas pessoas estavam achando que iriam ser desapropriados e teve uma resistência. Não haverá desapropriação, eles vão apenas ter que se adequar a reserva. Então, queremos que o assunto seja melhor esclarecido para a comunidade”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário