terça-feira, 26 de maio de 2015

Após nove meses, Prodecon reinicia atendimento ao público em Petrolina

Após nove meses fechado para reforma, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reabriu para atendimento ao público. O órgão estava fechado desde o dia 11 de agosto de 2014 quando a prefeitura do município anunciou que as instalações seriam submetidas a uma reforma com prazo de um mês para finalização.

De acordo com diretor do Prodecon, Alinson Lopes Gil, o motivo da demora ocorreu por problemas técnicos da licitação e por atrasos provocados pela empresa responsável pela reforma. Depois da previsão de reabertura em setembro, quando foi comemorado 24 anos da publicação do Código de Defesa do Consumidor, a nova previsão era de que o órgão reabrisse em fevereiro de 2015.
Na reforma houve uma ampliação do espaço, além de instalação de novo sistema de atendimento ao consumidor e divisão do ambiente com duas salas de atendimento, uma de espera e uma audiência. A climatização dos espaços também foi um investimento prioritário neste período de reestruturação.
Antes de reabrir, o Prodecon em Petrolina recebeu uma visita técnica do Procon de Recife para treinar os atendentes para o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). Cerca de 40 pessoas recebiam atendimento no órgão e Alinson afirma que o número deverá aumentar. “Considerando que ampliamos o número de atendentes e o horário de atendimento de 4 para 5 horas diárias, podemos afirmar que estamos prontos para atender, diariamente, um número ainda maior de pessoas”, ressaltou.
O Prodecon funciona das 13h às 18h no Centro de Convenções, região central de Petrolina. Para fazer uma reclamação, o público deve ir ao órgão, com cópias dos documentos que comprovem o direito lesado.

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