domingo, 17 de maio de 2015

Crise hídrica é debatida em plenárias nos dias 21 e 22 de maio em Petrolina

Rio São Francisco, Delmiro Gouveia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A crise hídrica é um dos temas que serão discutidos em duas plenárias programadas para os dias 21 e 22 de maio, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As reuniões são gratuitas, abertas ao público e acontecem em um hotel na Orla da cidade. Os encontros são organizados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Durante as plenárias, os componentes do Comitê vão apresentar o tema “Crise hídrica: a difícil travessia de 2015”. Outro tema que deve entrar em pauta é o aparecimento no estado do alagoas, no mês de abril, de uma mancha escura causada pela liberação de um alto volume de algas no leito do Rio São Francisco.
Além disso, estão previstas a exposição e debate das atividades realizadas pelas Câmaras Consultivas Regionais, que realizam ações em quatro áreas banhadas pelo Rio São Francisco, o Alto, Baixo, Médio e Submédio sanfranciscanos. Também devem ser abordados temas recorrentes nesse tipo de discussão, como assoreamento e poluição da bacia do rio.
O público presente poderá participar do debate expondo suas opiniões e fazendo questionamentos. Está é a 27ª plenária realizada pelo CBHSF, desde a sua fundação em 2001, e pretende promover o debate sobre questões relacionadas a uso consciente dos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário