segunda-feira, 4 de maio de 2015

Menina de 7 anos deixa hospital 12 dias após ser atingida por tiro no Rio

Vitória, de 7 anos, deixou o hospital sem sequelas (Foto: Janaína Carvalho / G1)

Doze dias após ser vítima de bala perdida na comunidade Parque Esperança, no Conjunto de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, Subúrbio do Rio, a menina Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira, de 7 anos, deixou o Hospital Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, no início da tarde desta segunda-feira (4).
"Agora é só comemorar. Não esperava que a minha filhota fosse tão forte. A partir de agora ela tem duas datas de aniversário, 18 de setembro [quando a menina nasceu] e 22 de abril [dia me que levou o tiro]", afirmou Márcia Ramos Valério, 44 anos, mãe de Vitória.
Segundo a mãe, logo depois que elas entraram na rua onde a menina foi atingida, perceberam a presença do caveirão e os tiros começaram. "Saí de casa e estava tudo tranquilo. Quando vimos o caveirão ela falou: 'Ih, mamãe, vão começar os tiros'. Eu me joguei no chão em cima dela e depois ela disse que a perna estava com sangue", lembra Márcia.
A criança foi atingida por um disparo no abdômen mas, segundo a mãe, não ficará com nenhuma sequela. A criança foi submetida a cirurgia para fazer a assepsia do ferimento, pois a bala transfixou o corpo da criança. "A Vitória teve uma vitória muito grande", disse Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário