Onze presos fugiram na madrugada deste sábado (9) do Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III). Com a nova fuga subiu para 44 o número de detentos que deixaram a unidade prisional através de um túnel descoberto por agentes prisionais na última sexta-feira (8). De acordo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), apenas oito fugitivos foram recapturados.
Segundo a Susipe, os presos do bloco A foram vistos circulando no bloco B da unidade prisional neste sábado. Para ter acesso ao bloco B, que havia sido isolado após a descoberta do túnel, os internos do bloco A serraram as barras de proteção das grades. O local de fuga passou por um novo isolamento e já recebe os primeiros reparos na estrutura. Homens do Batalhão de Choque foram acionados e permanecem no PEM III para reforçar a segurança.
O órgão do Sistema Penitenciário informou ainda que o diretor do PEM III foi afastado do cargo em decorrência das fugas, e que sua Corregedoria vai instaurar uma sindicância para investigar as circunstâncias das ocorrências e as possíveis falhas de procedimento na segurança da unidade prisional e a conivência ou negligência de servidores. A unidade ficará sob intervenção do Núcleo de Administração Penitenciária da Susipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário