Um problema que deveria ter sido resolvido na última terça-feira (2), no bairro Quati II, Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ainda incomoda os moradores. Nos últimos dias, nenhum reparo foi feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o esgoto toma parte das Ruas 33 e 34 do bairro.
O músico Francisco de Assis Silva diz que a Compesa não cumpriu o que prometeu e a situação piorou. “Até agora não apareceu ninguém e o problema ficou pior porque era só um pouco de lama, mas agora estourou foi tudo aqui, como dá para ver”, explica.
O esgoto fica empossado nas ruas e em uma área ao lado da Academia das Cidades. Na mesma região, tem uma creche e a situação é a mesma. O esgoto fica logo na porta da unidade “As vezes quando chove, fica tudo cheio de lama. A situação é ruim, fica alagado. É constrangedor passar aqui”, diz a doméstica Francinete Souza.
Quem precisa trafegar pelo local têm que passar pelos esgotos. E a situação fica difícil até para os carros. “A gente tem que passar, não tem outra saída”, relata o auxiliar de serviços gerais, Clodoides Lopes.
Por e-mail, a equipe de reportagem entrou em contato com a Compesa, mas até o momento não obteve retorno. Já o telefone da assessoria de imprensa da Companhia estava desligado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário