quarta-feira, 3 de junho de 2015

Moradores denunciam situação de Unidade de Saúde em Petrolina

Os moradores do bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão revoltados com a situação da Unidade de Saúde (UBS) Ricardo Soares Coelho. A estrutura com situações precários e o estado de abandono do local é visível. Forro e vidros de janelas quebrados, são alguns dos problemas encontrados.
Na área externa da unidade é possível ver o matagal. Na entrada, no lugar do vidro que quebrou, foi colocado um tapume. Os problemas continuam na área interna. As janelas da sala de curativo estão com os vidros quebrados e algumas portas estão com cupim. “Tem que ter uma reforma aqui, para poder atender melhor a comunidade”, disse a secretária Afra Souza.
Forro da Unidade de Saúde está quebrado (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Forro da Unidade de Saúde está quebrado (Foto:
Na entrada da UBS, uma placa fixada no local informa que uma obra de ampliação da Unidade, no valor de R$ 63.089,59, teria começado em maio e foi concluída em outubro de 2014. Mas, segundo os moradores, a reforma nunca aconteceu. “Eu mesma nunca vi não. Até hoje não vi reforma não”, ressalta a dona de casa Valdina de Souza. Já o construtor civil, Evaldo Montenegro, pede que a unidade seja de fato ampliada. “Esse posto aqui se expandisse mais, ele atenderia mais a vizinhança”, destaca.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade do bairro Cohab Massangano será ampliada para o formato AME. Ainda de acordo com a nota, a empresa responsável pela obra teve seu contrato com o município cancelado devido à falta de cumprimento do cronograma em outras obras. Por isso, um novo processo licitatório está em curso para que a obra seja realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário