terça-feira, 16 de junho de 2015

Operação contra o tráfico no Rio tem participação de mais de 400 policiais


Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) realizam, nesta terça-feira (16), a Operação Overload, com o objetivo de desarticular a maior facção criminosa atuante do Rio de Janeiro. A ação visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em comunidades da capital, Baixada Fluminense e Niterói, na Região Metropolitana. Mais de 400 policiais participam da ação, incluindo homens da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, até as 9h, 26 mandados de prisão foram cumpridos. Segundo o delegado Felipe Curi, a investigação, que teve início há cerca de oito meses, identificou os líderes e a função de cada um deles na facção, além de diversos fornecedores de armas e drogas. Ainda segundo o delegado, o inquérito revelou que os chefes do grupo, já presos, continuam no comando do tráfico de drogas no estado.
O trabalho apontou que o grupo age trazendo as drogas de fora do Rio, fracionando e endolando em comunidades consideradas entrepostos e distribuindo no estado. Em algumas regiões foi possível verificar que o faturamento mensal da quadrilha ultrapassou mais de R$ 7 milhões.
Para o delegado, essa é só a primeira fase da operação. O próximo passo será investigar a parte financeira dessa organização criminosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário