Uma professora de 55 anos foi sequestrada na saída de um hospital na Avenida Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, na terça-feira (16). Ela foi abordada quando deixava o centro médico onde visitou o marido que estava internado.
Um adolescente de 13 anos anunciou o sequestro no momento em que ela entrava no carro. Logo depois, outros dois criminosos se aproximaram.
“Tentei manter a calma, perguntar o que que eles queriam, se era dinheiro, mas eles queriam o cartão, queriam fazer um saque mesmo”, afirmou ao Bom Dia São Paulo.
O trio levou a vítima até um banco e ela foi obrigada a sacar mais de R$ 2 mil. Depois a professora foi levada a fazer compras com os suspeitos em um shopping na Lapa. Eles obrigaram a vítima a pagar por roupas, tênis e produtos de marca.
Durante as compras, a vítima conseguiu mostrar para uma funcionária que se tratava de um sequestro relâmpago.
“A vítima deu um sinal e ela avisou a segurança do shopping. O segurança seguiu e passou o emplacamento para a Polícia Militar através do 190”, contou o sargento da Polícia Militar Cláudio Siqueira.
A Polícia Militar cercou o carro onde estavam os criminosos e a professora na Avenida General Edgar Facó, em Pirituba, na Zona Oeste. Um sequestrador, de 23 anos foi baleado e preso. Os adolescentes de 13 e 15 anos se renderam. Eles serão encaminhados à Fundação Casa.
“Eu como sou professora convivo com essa idade, eu tentava conversar. Perguntei por que não estavam na escola, por que não estavam estudando. Eles disseram: ‘nossa vida é do crime mesmo, nossa escola é do crime mesmo’ “, narrou a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário