Os servidores das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Petrolina, Sertão pernambucano devem aderir à greve nacional, a partir da sexta-feira (10). Entre as reivindicações estão, melhorias nos salários, reposição salarial de acordo com a inflação, incorporação de gratificações e contratação de mais profissionais. Atendimento acontece normalmente até quinta-feira (09)
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), José Bonifácio do Monte, as agências do interior estão todas mobilizadas. “Estamos contando com o apoio em massa do interior. A expectativa é que 90% das agências paralisem suas atividades”, informou.
A gerência de Petrolina conta com mais de 200 funcionários, em 19 agências distribuídas pela região. De acordo com o delegado de base do Sindicato da Cidade de Petrolina, Cândido Bonifácio, a sede possui em torno de 70 funcionários. “Por enquanto os atendimentos estão acontecendo normalmente. A partir de sexta, os serviços vão acontecer de acordo com a lei, que exige pelo menos 30% de serviço. A expectativa é de que as pessoas que fizeram agendamentos para perícias tenham o serviço garantido”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário