sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Semáforos são instalados no acesso ao campus universitário Facape/ UPE

Instalação de semiárido em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)Instalação de semiárido em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)
A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) informou que começa a funcionar a partir desta sexta-feira (18), dois semáforos instalados no cruzamento da Avenida Cardoso de Sá, que dá acesso ao campus universitário, onde estão localizadas a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina e Universidade do estado de Pernambuco (UPE) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A medida foi para controlar o trânsito na região e evitar os frequentes acidentes no local.
De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a Companhia Energética Pernambucana (Celpe) já fez a ligação da energia e a EPTTC realizou os testes nos equipamentos e a ligação será feita ainda nesta sexta-feira (18).“No local tinha incidência de acidentes de trânsito em horários específicos, principalmente na entrada e saída dos alunos da faculdade. O que acontecia é que os motoristas tinham que esperar que alguém desse a vez. Agora esperamos que o semáforo controle o fluxo, acreditamos que vai ter retenção de veículos no horário de pico, mas cada um vai passar na sua vez”, explica.
Foram dois semáforos instalados no cruzamento da Avenida Cardoso de Sá e no bairro José e Maria. A previsão é que mais 11 equipamentos ainda sejam implantados no município de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário