segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VASCO VIRA SOBRE O FLAMENGO QUE VIRA O FREGUÊS EM 2015

O Vasco segue vivo na luta para tentar escapar do rebaixamento. Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino superou o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e chegou ao quinto jogo de invencibilidade na competição. De quebra, o time de São Januário ainda afastou o rival da briga pelo G-4. Emerson Sheik abriu o placar para o Rubro-negro, enquanto Rodrigo, de falta, e Nenê, de pênalti, comandaram a virada vascaína.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 26 pontos e agora está a cinco pontos da Chapecoense – primeiro time fora da zona da degola. Já o Flamengo ficou estacionado nos 41 pontos, caindo para a sétima colocação e ficando quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado.
A vitória vascaína ainda ampliou a freguesia estabelecida em 2015: são quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em jogos oficiais nesta temporada.
Data: 27/09/2015 (domingo)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 40.240 pagantes / 44.361 presentes
Renda: R$ 1.986.400,00
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson Sheik, Paulo Victor, Jorge e Guerrero (FLA); Luan, Nenê, Madson, Júlio dos Santos, Lucas e Júlio César (VAS)
Gols: Emerson Sheik, aos 11 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 12, e Nenê, aos 16 do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará (Ayrton), César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Marcelo Cirino) e Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu), Andrezinho e Nenê (Lucas); Jorge Henrique (Rafael Vaz) e Leandrão

Técnico: Jorginho

FASES DO JOGO

  • 1º tempo
    Após três derrotas seguidas para o rival, o Flamengo não quis saber de dar chances para o Vasco no início do jogo. O Rubro-negro dominou as primeiras ações, sufocou o adversário e não demorou para transformar a superioridade em vantagem no placar. Aos 11 minutos, Paolo Guerrero aproveitou cruzamento de Jorge pela esquerda e escorou para Emerson Sheik chutar para o fundo da rede. O gol fez o Cruzmaltino passar a sair mais para o jogo, ao mesmo tempo que, sem volante, dava espaços no meio. Apesar do jogo aberto, o placar de 1 a 0 do time da Gávea não se alterou até o intervalo.
  • 2º tempo
    Se no início do jogo o Flamengo tratou de sufocar o Vasco, o time de São Januário assumiu esse papel na volta para o segundo tempo. E bem como o rival, conseguiu chegar ao seu gol. Mais do que isso, foi buscar a virada. Com dois gols de bola parada - Rodrigo, de falta, e Nenê, de pênalti - em menos de cinco minutos, o Cruzmaltino chegou aos 2 a 1 no placar e passou a mandar completamente na partida. O Flamengo bem que tentou se lançar ao ataque, mas a defesa vascaína segurou a vantagem e a vitória até o apito final.

DESTAQUES

  • "Overdose" de Fla x Vasco
    Flamengo e Vasco não se enfrentavam tanto em uma mesma temporada desde 1973. Com o jogo deste domingo, o "Clássico dos Milhões" teve sua oitava edição em 2015: um amistoso em Manaus, três jogos no Estadual, dois jogos na Copa do Brasil e mais dois no Brasileiro: 4 vitórias do Vasco, 2 empates e 2 triunfos do Flamengo
  • Gramado castigado
    Com a decisão do Vasco de mandar seus jogos no Maracanã, o número de jogos no local subiu consideravelmente. Além do Cruzmaltino, Flamengo e Fluminense também atuam no estádio. Somado aos eventos em que o lugar é alugado, o gramado acabou sofrendo bastante com o excesso de atividades. Neste domingo, a área onde ficam os goleiros se mostrou bastante castigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário