Foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (14), o corpo de Wallison Pedro Souza de Sá, de 9 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12). O corpo foi localizado por populares, que acionaram a polícia. Ele estava em um canal no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações da família, Wallison Pedro sumiu enquanto brincava de skate, em frente a casa da avó, no bairro Vila Mocó, Zona Central da cidade. O pai do garoto, o gesseiro José Ricardo Pereira de Sá de 43 anos, disse que ele foi visto pela última brincando próximo ao Colégio João Barracão que fica no mesmo bairro.
A queixa do desaparecimento foi prestada pela mãe do menino, Maria dos Anjos, na 213ª Delegacia de Polícia Civil, depois que o garoto não voltou para casa. Ele vestia apenas um short preto quando sumiu. Mesma roupa com que foi encontrado pelos policiais.
José Ricardo, pai de Wallison, chegou no local antes do IML e manteve a esperança até o último momento. "Pelas características, está batendo com as dele. O short, o cabelo, o jeito, parece que é ele. Mas, vamos esperar virar o corpo para a gente ver", disse.
Assim que os familiares reconheceram o corpo, o pai desabafou. "Vamos achar quem fez isso. Judiaram dele. Tenho nem palavra. Não sei nem o que falar. Tinha tanta gente procurando todos esses dias. Não sei como alguém é capaz de fazer uma maldade dessas", comentou.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, tudo indica que o garoto foi morto por asfixia e jogado no canal. Pelas características do corpo, o IML acredita que o menino estava morto há dois ou três dias.
A delegada responsável pelo caso, Polyanna Nery, disse que até o momento não é possível divulgar nome de suspeito, mas que a Polícia Civil (PC) está trabalhando no caso. A polícia aguarda ainda o resultado da perícia que vai confirmar a causa da morte do garoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário