quarta-feira, 4 de novembro de 2015

AV2 - PEDAGOGIA - SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR IV - UNOPAR

Questão 1

Nota: Não gerada
O cérebro humano é algo complexo e ainda desconhecido, porém sabemos que determinadas regiões são responsáveis por habilidades específicas. A compreensão das funções cerebrais é fundamental para o entendimento dos pontos fortes e fracos que permeiam o processo de

Alternativas

  • 1 -
    desenvolvimento
  • 2 -
    aprendizagem
  • 3 -
    adaptação
  • 4 -
    escolarização

Sua resposta

2 -
aprendizagem

Questão 2

Nota: Não gerada
As habilidades básicas, conhecidas no período pré-escolar como pré-requisitos para a alfabetização, são de extrema importância para a aprendizagem. São consideradas funções psíquicas superiores, dentre outras

Alternativas

  • 1 -
    ordenação temporal, memória e atenção
  • 2 -
    coordenação viso-motora, memória e atenção
  • 3 -
    discriminação visual, orientação espacial e memória
  • 4 -
    discriminação visual, coordenação viso-motora e orientação espacial

Sua resposta

4 -
discriminação visual, coordenação viso-motora e orientação espacial

Questão 3

Nota: Não gerada
Acerca das dificuldades e transtornos de aprendizagem, muito se tem confundido as duas terminologias e, em consequência deste equívoco, as formas de lidar com estas duas situações que permeiam a aprendizagem humana, acabam por comprometer a utilização de estratégias para reverter, ou minimizar o impacto daquelas na vida acadêmica e pessoal do sujeito. É correto afirmar sobre as dificuldades e transtornos de aprendizagem

Alternativas

  • 1 -
    dificuldades e transtornos de aprendizagemsão dificuldades escolares ligadas a problemas de ordem pedagógica, sem envolvimentos neurobiológicos, culturais, sistêmicos, entre outros
  • 2 -
    as dificuldades de aprendizagem são distúrbios da aprendizagem devido a causas neurológicas
  • 3 -
    transtornos de aprendizagem são dificuldades escolares ligadas a problemas de ordem pedagógica, sem envolvimentos neurobiológicos, culturais, sistêmicos, entre outros
  • 4 -
    dificuldades de aprendizagem são ligadas a problemas de ordem pedagógica, escolares, sem envolvimentos neurobiológicos, culturais e sistêmicos, enquanto que os transtornos de aprendizagem se referem a causas neurológicas

Sua resposta

4 -
dificuldades de aprendizagem são ligadas a problemas de ordem pedagógica, escolares, sem envolvimentos neurobiológicos, culturais e sistêmicos, enquanto que os transtornos de aprendizagem se referem a causas neurológicas

Questão 4

Nota: Não gerada
    A leitura silenciosa, no referente à recepção, envolve apenas um tipo de informação – a visual, mesmo que ocorra a transdução para o auditivo. O leitor
I. examina atentamente, linha por linha, a página escrita;
II. controla a velocidade da recepção e direção do fluxo (esquerda para direita);
III. ao mesmo tempo, integra o que está sendo lido para que seja alcançado seu significado;
IV. tem atenção ao que está sendo lido.
Acerca do processo de leitura silenciosa é correto afirmar que

Alternativas

  • 1 -
    apenas a afirmativa I está correta
  • 2 -
    apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • 3 -
    apenas as afirmativas II, III estão corretas
  • 4 -
    as alternativas I, II, III e IV estão corretas

Sua resposta

4 -
as alternativas I, II, III e IV estão corretas

Questão 5

Nota: Não gerada
Quanto à dislexia é correto afirmar

Alternativas

  • 1 -
    a dislexia é um distúrbio grave de leitura devido à questões neuropsicológicas
  • 2 -
    a dislexia é um distúrbio grave de escrita devido à questões neuropsicológicas
  • 3 -
    a dislexia é um distúrbio grave de cálculo devido à questões neuropsicológicas
  • 4 -
    a dislexia é um distúrbio grave de grafia devido à questões neuropsicológicas

Sua resposta

1 -
a dislexia é um distúrbio grave de leitura devido à questões neuropsicológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário