A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta segunda-feira (4), o balanço final da operação realizada no Sertão de Pernambuco, no último sábado (2), que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 143 Kg de maconha.
A Ação contou com o trabalho da PF de Salgueiro, junto com Policiais Militares de Belém do São Francisco e de Cabrobó.
Entre os presos estavam dois agricultores, de 33 e 42 anos, que já respondem pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio e uma mulher de 42 anos.
As prisões ocorreram após uma investigação, realizada pela Polícia Federal de Salgueiro. De acordo com os policiais, os suspeitos estavam transportando maconha em uma caminhonete, nas proximidades da Zona Rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
O carro com a droga foi parado em um bloqueio policial, na estrada que dá acesso ao município de Terra Nova, distante 60 Km de Salgueiro, também no Sertão do Estado. Apesar de a carroceria estar vazia, os policiais perceberam que o carro estava com um peso acima do normal. Ao retirarem a madeira da carroceria foram encontrados invólucros de maconha em um fundo falso.
Ao todo foram retirados no fundo falso, no interior da carroceria, 143 kg de maconha, distribuídas em 105 tabletes. As três pessoas foram presas e autuadas em flagrante. Se condenados podem pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Após a realização do exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), os dois homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salgueiro e a mulher para o Presídio Feminino de Verdejantes. A droga e o veículo foram apreendidos.
Segundo investigações da Polícia Federal, um dos suspeitos recebia R$ 5 mil para transportar a droga até o distrito de Ibó, na Bahia. Ele disse ainda que pegou a maconha na cidade de Caicó, no Rio Grande no Norte. A PF acredita que a droga veio do Paraguai.
Esta é a 13ª apreensão de drogas que a Polícia Federal realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até o momento 18 pessoas foram presas. Foram apreendidos 34.626 Kg de droga, entre pasta base, maconha, crack, haxixe, fenacetina e cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário