Questões enviadas sem erros
Questão 1
Nota: Não gerada
A sondagem e diagnóstico partindo da realidade do aluno, a definição de objetivos, a seleção de conteúdos, a definição da metodologia, os recursos de ensino e a avaliação são etapas de um planejamento de ensino. Dentre essas etapas aquela que corresponde à elaboração das formas de mediação (ação e intervenção) composta por um conjunto de métodos, técnicas de ensino individualizadas e socializadas, trata-se da etapa referente:
Alternativas
- 1 -À metodologia.
- 2 -À avaliação.
- 3 -Aos conteúdos.
- 4 -Aos recursos de ensino.
- 5 -Aos objetivos.
Sua resposta
1 -
À metodologia.
Questão 2
Nota: Não gerada
Planejar envolve projetar uma ação, elaborar um plano ou roteiro, um trabalho de preparação, um processo contínuo de reflexão e tomada de decisão. A avaliação é a etapa do planejamento de ensino que corresponde:
Alternativas
- 1 -Às metas e finalidades a serem atingidas com a prática pedagógica.
- 2 -Aos assuntos que serão trabalhados em uma disciplina, organizados em função dos objetivos educacionais.
- 3 -Aos procedimentos de ensino e detalhamento da metodologia com a finalidade de facilitar a aprendizagem.
- 4 -A um processo contínuo e sistemático utilizado pelo professor para acompanhar a construção do conhecimento por parte do aluno.
- 5 -Aos materiais utilizados para acompanhar as experiências de aprendizagem.
Sua resposta
4 -
A um processo contínuo e sistemático utilizado pelo professor para acompanhar a construção do conhecimento por parte do aluno.
Questão 3
Nota: Não gerada
Uma aula precisa ser planejada, para que sejam aproveitadas todas as possibilidades de construção do conhecimento. Um plano de aula é estruturado em: dados de identificação da escola, conteúdo, objetivos específicos, procedimentos metodológicos, recursos de ensino, avaliação, referências e anexos. Os __________________devem indicar o que se espera como comportamento final do aluno, ou seja, modificações de atitudes, obtidas por meio de experiências de aprendizagem. Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna:
Alternativas
- 1 -Conteúdos.
- 2 -Objetivos específicos.
- 3 -Procedimentos metodológicos.
- 4 -Recursos de ensino.
- 5 -Anexos.
Sua resposta
2 -
Objetivos específicos.
Questão 4
Nota: Não gerada
Os projetos de ensino podem ser definidos como pesquisa ou investigação desenvolvida em profundidade sobre um tema. É importante determinar de forma clara os objetivos que se pretende alcançar e disponibilizar as fontes de pesquisa para os alunos: livros, internet e outros. Além disso, sobre os projetos de ensino é correto afirmar que:
I - O professor deve decidir qual será o tema a ser desenvolvido de acordo com o seu interesse e afinidade e depois informar aos alunos.
II - Após a definição da temática deve-se definir o conteúdo problematizando-o e considerando a experiência diária do aluno.
III - O tema deve ser abrangente, preferencialmente possibilitando o trabalho interdisciplinar.
IV - O primeiro momento para sua realização trata da definição do tema, seguido do trabalho prático e por fim, a apresentação dos resultados e avaliação do projeto.
Analisando as afirmativas acima, estão corretas apenas as afirmativas:
Alternativas
- 1 -I e II.
- 2 -II e III.
- 3 -III e IV.
- 4 -I, II e III.
- 5 -II, III e IV.
Sua resposta
5 -
II, III e IV.
Questão 5
Nota: Não gerada
Os alunos da professora Amanda estavam curiosos com o processo de metamorfose da borboleta, então ela decidiu planejar para os próximos 15 dias atividades que envolvessem pesquisas e problematizações sobre o tema a ser realizadas de forma interdisciplinar. Segundo essas características a professora Amanda desenvolveria:
Alternativas
- 1 -Um processo avaliativo.
- 2 -Um plano para uma aula.
- 3 -Um projeto de ensino.
- 4 -Um plano de curso.
- 5 -Um plano de unidade.
Sua resposta
3 -
Um projeto de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário