O meu foi com sucesso, mas, é possível que tenha erros, não esta confiável o meu sistema, por isso confira antes do envio.
Questão 1
Nota: Não gerada
Criado na década de 1990, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação em larga escala muito utilizada. Qual a sua função?
Alternativas
- 1 -Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso ao ensino superior exclusivamente de Instituições Particulares.
- 2 -Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas de pós-graduação oferecidos pelo Governo Federal.
- 3 -Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É utilizado para conferir título de conclusão dessa modalidade de ensino a todos os alunos do 3º ano.
- 4 -Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas do Governo Federal de acesso ao ensino superior.
- 5 -Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a cursos tecnológicos exclusivamente de Instituições Particulares.
Sua resposta
4 -
Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas do Governo Federal de acesso ao ensino superior.
Questão 2
Nota: Não gerada
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação em larga escala que visa avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. Sobre o ENEM, analise as sentenças, a seguir, como verdadeiras ou falsas e assinale a alternativa correta:
( ) Avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio. Ele é usado como parte do processo seletivo de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.
( ) Foi criado em 1998 com a proposta de se tornar uma avaliação nacional do ensino médio no Brasil. A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismos de seleção para o ingresso no ensino superior.
( ) É aplicada obrigatoriamente a todos os alunos no ano de conclusão do Ensino Médio. Permite controlar o número de alunos que concluem a Educação Básica por ano e a qualidade da formação oferecida pelo sistema público.
( ) É elaborado com base em uma perspectiva disciplinar de Ensino Médio, isto é, de grades disciplinares. Dessa forma, cada questão tem o objetivo de compreender o conhecimento do aluno dentro de uma área específica.
Alternativas
- 1 -V, F, F, F.
- 2 -V, V, V, F.
- 3 -F, F, F, F.
- 4 -V, V, F, F.
- 5 -V, V, V, V.
Sua resposta
4 -
V, V, F, F.
Questão 3
Nota: Não gerada
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Além desse objetivo, quais sentenças a seguir, também apresentam objetivos e metas do ENADE.
I. Os cursos de graduação são divididos em três áreas de conhecimento que são avaliadas a cada três anos.
II. Como o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENADE é facultativo aos alunos de graduação.
III. Avalia o desempenho dos estudantes de graduação com base nos conteúdos previstos nas suas diretrizes curriculares.
IV. Avalia o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Alternativas
- 1 -I e III apenas.
- 2 -I, III e IV apenas.
- 3 -II e III apenas.
- 4 -I, II e IV apenas.
- 5 -III e IV apenas.
Sua resposta
2 -
I, III e IV apenas.
Questão 4
Nota: Não gerada
O PISA é o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em que participam mais de trinta países e que tem influenciado as políticas educacionais mundiais. Qual a sua finalidade?
Alternativas
- 1 -Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países subdesenvolvidos, visando angariar recursos para suas populações.
- 2 -Avaliar e comparar internacionalmente os melhores alunos em cada país do continente americano, visando melhorar as condições de estudo destes ótimos alunos.
- 3 -Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países, visando produzir indicadores de desempenho estudantil e políticas educacionais.
- 4 -Avaliar e comparar internacionalmente os melhores alunos em cada país que compõe a Eurásia, visando melhorar as condições de estudo dos alunos que vivem em pobreza extrema.
- 5 -Avaliar e comparar a cada cinco anos conhecimentos, habilidades e competências escolares produzidas por alunos na faixa etária dos 10 anos ao redor do mundo.
Sua resposta
3 -
Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países, visando produzir indicadores de desempenho estudantil e políticas educacionais.
Questão 5
Nota: Não gerada
A avaliação institucional constitui a autoavaliação ou avaliação interna da unidade escolar e tem como fim nortear ações futuras com vistas à implementação e aprimoramento do ensino. Além disso, pode-se afirmar que:
Alternativas
- 1 -A Avaliação Institucional deve relegar a participação da comunidade escolar no processo educacional e desresponsabilizar os envolvidos nas decisões escolares.
- 2 -A Avaliação Institucional deve acobertar as fragilidades da escola e esquivar-se de alternativas para enfrentá-las, alimentando a tomada de decisão, de autoconhecimento, exercício da autonomia e identidade escolar.
- 3 -A Avaliação Institucional deve ser parte integrante do Projeto Político Pedagógico, contribuindo com o processo de democratização da gestão escolar.
- 4 -A Avaliação Institucional deve discriminar os parâmetros a serem mensurados, classificando a participação de todas as instâncias e atores do processo escolar.
- 5 -A Avaliação Institucional deve descaracterizar o currículo da escola, as instalações e outros elementos da escola como os gestores e dirigentes, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade escolar em geral.
Sua resposta
3 -
A Avaliação Institucional deve ser parte integrante do Projeto Político Pedagógico, contribuindo com o processo de democratização da gestão escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário