sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Abertas inscrições para a Semana da Conciliação em Petrolina, PE

Será realizada a Semana da Conciliação entre os dias 21 a 25 de novembro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ideia é resolver as causas de forma amigável e dar celeridade aos processos judiciais.  No município, 79% dos 189 processos que são atendidos por mês, 79% são resolvidos com a conciliação.
A inscrição pode ser feita até o dia 17 de outubro, na Central de Conciliação que fica na Avenida São Francisco, no bairro Atrás da Banca. Também podem ser feitas pela internet preenchendo um formulário online que fica disponível http://www.tjpe.jus.br/. Já os magistrados que quiserem se inscrever, basta acessar o sistema do TJ-PE, que eles já possuem acesso.
O coordenador da Central de Conciliação, o juiz Francisco Josafá Moreira, explica que a conciliação é o caminho mais curto de resolução dos conflitos. "As partes são chamadas a se sentarem em uma mesa, através de um mediador, de um conciliador ou do próprio juiz e nessa conversa são apresentadas as propostas e em média 80% a 85% saem as conciliações, é um processo rápido e consensual, que é a restauração da paz entre as partes. É um caminho mais curto de resolução de conflitos e mais eficiente, porque as partes que se conciliam não esperam para que seja executado esse processo”.
De acordo com o juiz, as conciliações que sejam cadastradas na Central de Conciliação se resolvem na central. Já os processos cadastrados no site, que se refere a processos antigos e que estão cadastrados nas varas, se resolvem nas varas, onde o processo está tramitando.
O Hospital Dom Tomáz está sendo construído na Rua da Paz, no bairro Gercino Coelho.

Fonte: Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário